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Suplementar ou segunda bancada ou bicos maiores?

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  • R Offline
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    RS2
    escreveu em última edição por
    #10

    eu preciso dos specs do seu carro pra poder calcular o injetor correto que vc deve utilizar. me passe se possível:

    taxa de compressão;

    gr?fico do cabeçote;

    qual turbina (diametro de eixo e rotor);

    vai ou não ter intercooler;

    qual pressão vai usar;

    ger?nciamento - fueltech, 4 bicos?

    pode postar aqui ou se preferir mande pro meu mail: [email protected]

    com esses dados eu posso determinar exatamente qual vazão de injetores voce precisa.

    abraços,

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #11

      a… sim os motores a ar (fusca por ex.) são menos eficientes e por isso precisam de mais ar pra gerar a mesma potência de um motor agua e consequentemente mais combustável pra equilibrar a queima.

      não inclua nessa lista os motores a ar de porsche.

      abraços,

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      • F Offline
        F Offline
        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #12

        e ai … que fim levou este problema? :d

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        • D Offline
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          Dinas
          escreveu em última edição por
          #13

          por eqto vou deixar assim, ainda não me decidi sobre o que fazer. pois preciso mexer na turbina e nos bicos, vou deixar pra fazer isso no final do ano.

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          • F Offline
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            Fusca95
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            #14

            dinas, a ft tem alguns modos de pulsar os bicos, naum sei qual utiliza, mas no meu carro, qdo mudei para o alternado, tive q executar um compensa?ao linear de -35% e isso me deixou uma folga tremenda no pulso dos bicos. verifique qual modo vc utiliza, pois antes os bicos chegavam, na mesma configura?ao, a 75% de pulso, hoje, proximo a 42%. abraço.

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            • R Offline
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              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #15

              dinas, a ft tem alguns modos de pulsar os bicos, naum sei qual utiliza, mas no meu carro, qdo mudei para o alternado, tive q executar um compensa?ao linear de -35% e isso me deixou uma folga tremenda no pulso dos bicos. verifique qual modo vc utiliza, pois antes os bicos chegavam, na mesma configura?ao, a 75% de pulso, hoje, proximo a 42%. abraço.

              [snapback]632773[/snapback]

              qual era o modo qeu estava antesó o que modifica ele vc sabe? vlw

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              • F Offline
                F Offline
                Fusca95
                escreveu em última edição por
                #16

                o numero de pulsos por rpm

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  olha naum fui eu que fiz o acerto da ft, alias escolhi a central racing, pois eles são experts nessa injeção, quem faz o acerto fino é o eraldo que é um dos kras que mais manjam dessa injeção hoje em dia. preciso ter mais embasamento técnico para questionar o acerto dele. vc sabe me dizer o que vc perde deixando nesse modo de pulsar os bicosó pq me parece mais lágico sempre deixar nesse modo, alguma coisa deve mudar.

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                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    dinas,

                    a ft tem 2 saidas pra bancos de injetores, quando se utiliza apenas 1 saida pra 4 injetores, vc tem que utilizar o modo normal onde os 4 bicos pulsam ao mesmo tempo… para que a outra saida fique para os auxiliares, que tambem pulsarão ao mesmo tempo...

                    como vc pretende usar apenas 4 bicos, assim como eu, vc deve utilizar as 2 saidas da ft pra pulsar os 4 bicos... assim, vc pulsa 2 e 2 alternadamente.... com isso, o tempo de injeção disponivel para cada rpm dobra

                    agora nao me lembro ao certo qual a ordem de paridade deles...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fusca95
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      realmente o meu carro mudou muito, principalmente de alta, pois conseguimos afinar bastante a mistura e a qualidade da pulveriza?ao.

                      no modo normal, se naum me engano, um (ou dois) pulso para cada rpm de todo mundo junto e no alternado o dobro de pulsos. tdos vinculados aos sinais da igni?ao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        falei com carlinhos agora, e isso jah foi feito, foi uma das primeiras coisas, que ele testou. ele falou que esse motor tah pedindo muita alimentação, o que tah botando pra dentro tah indo.

                        outro fusca que ele montou com bico de kombi retrabalhado veio 200cv, naum tinha comando nem cabeçote. o resto do setup igual ao meu, mas andava com mais pressão, porém veio menos torque que o meu.

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                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          pois pelo que to vendo os mesmo bicos que alimentam 300cv em ap não estão alimentando meu carro.

                          [snapback]631586[/snapback]

                          sempre falei q esse tipo de coisa (bico, bomba) não da pra ter um padrão de da pra xxx cvs pois é algo ligado diretamente com a efici?ncia do motor em questáo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RS2
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            carol, dá pra saber sim. um motor a ar (fusca) por exemplo precisa de aprox. 13% a mais de ar pra gerar a mesma potência que um ap e consequentemente 13% mais combustável. por isso os bicos que em um ap são suficientes pra gerar 300cv (alcool) nesse motor vai dar pra andar com no máximo 265cv. no motor dele o problema é a turbina que está pequena.

                            abraços,

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              vc pode saber pq vive disso, está no ramo de injetores, mas a maioria absoluta não, le (por exemplo) bomba para até xxx cvs e acha q ela vai dar conta dos tais xxx cvs tanto num motor a ar qto num motor de f?rmula 1.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                fui buscar o carro hoje finalizado.

                                apesar de ter 190cv, achei que ficou fortinho.

                                lah tem um 2.3t de um funcion?rio. comando, sem cabeçote e de dupla weber. ele por coincid?ncia tava com 0.5kg de pressão, pois tah amaciando o carro.

                                meu carro tah andando mais que o dele, na comparação direta.

                                todos da oficina que andaram no meu carro, e no preto que eu havia falado que tava com 200cv, disseram que o meu carro atropela aquele, sem comparação.

                                discutindo com carlinhos, existe tb a diferença que medi no sapinho e o preto foi medido no dynosrace. lah devem ter aparecidos cavalos m?gicos.

                                atualmente o carlinhos tah medindo soh no sapinho.

                                1 Resposta Última resposta

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