Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Suplementar ou segunda bancada ou bicos maiores?

Suplementar ou segunda bancada ou bicos maiores?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 8 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #12

    e ai … que fim levou este problema? :d

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #13

      por eqto vou deixar assim, ainda não me decidi sobre o que fazer. pois preciso mexer na turbina e nos bicos, vou deixar pra fazer isso no final do ano.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fusca95
        escreveu em última edição por
        #14

        dinas, a ft tem alguns modos de pulsar os bicos, naum sei qual utiliza, mas no meu carro, qdo mudei para o alternado, tive q executar um compensa?ao linear de -35% e isso me deixou uma folga tremenda no pulso dos bicos. verifique qual modo vc utiliza, pois antes os bicos chegavam, na mesma configura?ao, a 75% de pulso, hoje, proximo a 42%. abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #15

          dinas, a ft tem alguns modos de pulsar os bicos, naum sei qual utiliza, mas no meu carro, qdo mudei para o alternado, tive q executar um compensa?ao linear de -35% e isso me deixou uma folga tremenda no pulso dos bicos. verifique qual modo vc utiliza, pois antes os bicos chegavam, na mesma configura?ao, a 75% de pulso, hoje, proximo a 42%. abraço.

          [snapback]632773[/snapback]

          qual era o modo qeu estava antesó o que modifica ele vc sabe? vlw

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fusca95
            escreveu em última edição por
            #16

            o numero de pulsos por rpm

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #17

              olha naum fui eu que fiz o acerto da ft, alias escolhi a central racing, pois eles são experts nessa injeção, quem faz o acerto fino é o eraldo que é um dos kras que mais manjam dessa injeção hoje em dia. preciso ter mais embasamento técnico para questionar o acerto dele. vc sabe me dizer o que vc perde deixando nesse modo de pulsar os bicosó pq me parece mais lágico sempre deixar nesse modo, alguma coisa deve mudar.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #18

                dinas,

                a ft tem 2 saidas pra bancos de injetores, quando se utiliza apenas 1 saida pra 4 injetores, vc tem que utilizar o modo normal onde os 4 bicos pulsam ao mesmo tempo… para que a outra saida fique para os auxiliares, que tambem pulsarão ao mesmo tempo...

                como vc pretende usar apenas 4 bicos, assim como eu, vc deve utilizar as 2 saidas da ft pra pulsar os 4 bicos... assim, vc pulsa 2 e 2 alternadamente.... com isso, o tempo de injeção disponivel para cada rpm dobra

                agora nao me lembro ao certo qual a ordem de paridade deles...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fusca95
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  realmente o meu carro mudou muito, principalmente de alta, pois conseguimos afinar bastante a mistura e a qualidade da pulveriza?ao.

                  no modo normal, se naum me engano, um (ou dois) pulso para cada rpm de todo mundo junto e no alternado o dobro de pulsos. tdos vinculados aos sinais da igni?ao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    falei com carlinhos agora, e isso jah foi feito, foi uma das primeiras coisas, que ele testou. ele falou que esse motor tah pedindo muita alimentação, o que tah botando pra dentro tah indo.

                    outro fusca que ele montou com bico de kombi retrabalhado veio 200cv, naum tinha comando nem cabeçote. o resto do setup igual ao meu, mas andava com mais pressão, porém veio menos torque que o meu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      pois pelo que to vendo os mesmo bicos que alimentam 300cv em ap não estão alimentando meu carro.

                      [snapback]631586[/snapback]

                      sempre falei q esse tipo de coisa (bico, bomba) não da pra ter um padrão de da pra xxx cvs pois é algo ligado diretamente com a efici?ncia do motor em questáo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        carol, dá pra saber sim. um motor a ar (fusca) por exemplo precisa de aprox. 13% a mais de ar pra gerar a mesma potência que um ap e consequentemente 13% mais combustável. por isso os bicos que em um ap são suficientes pra gerar 300cv (alcool) nesse motor vai dar pra andar com no máximo 265cv. no motor dele o problema é a turbina que está pequena.

                        abraços,

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          vc pode saber pq vive disso, está no ramo de injetores, mas a maioria absoluta não, le (por exemplo) bomba para até xxx cvs e acha q ela vai dar conta dos tais xxx cvs tanto num motor a ar qto num motor de f?rmula 1.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            fui buscar o carro hoje finalizado.

                            apesar de ter 190cv, achei que ficou fortinho.

                            lah tem um 2.3t de um funcion?rio. comando, sem cabeçote e de dupla weber. ele por coincid?ncia tava com 0.5kg de pressão, pois tah amaciando o carro.

                            meu carro tah andando mais que o dele, na comparação direta.

                            todos da oficina que andaram no meu carro, e no preto que eu havia falado que tava com 200cv, disseram que o meu carro atropela aquele, sem comparação.

                            discutindo com carlinhos, existe tb a diferença que medi no sapinho e o preto foi medido no dynosrace. lah devem ter aparecidos cavalos m?gicos.

                            atualmente o carlinhos tah medindo soh no sapinho.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários