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Grande/pequena x pequena/grande

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    Andr.Toledo
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, gostaria de tirar uma dúvida que não encontrei nas buscas…

    qual as diferenças(vantagens e desvantagens) entre colocar turbina com a quente maior que a fria ou com a fria maior que a quente.

    se não for pedir muito, escolher ternos que um iniciante entenda...

    obrigado...

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Trojillo
        escreveu em última edição por
        #3

        idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5. sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza. []s

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #4

          idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

          [snapback]633383[/snapback]

          nota 10 :olhos:

          e tem gente q se acha usando turbina gigante.

          só q p empurrar a fria gigante ele precisa de uma quente min?scula e ainda duplo fluxo :ohoh: :)

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gordinho
              escreveu em última edição por
              #6

              e o oque vcs acham de caixa igual tipo as mp 70fria por 70 quente?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                ahn eh respondendo a pergunta…

                a questão não eh a quente maior q a fria ou o inverso... tem q ver o que o motor pede...

                uma fria grande, vai enviar um volume maior de ar, e sofrer menos pra mandar mais pressão, e vai esquentar menos o ar. mas tem que ver c o motor vai pedir uma caixa tão grande. as veses mais eh menos...

                agora a quente, tb. c for mt grande, vai gerar lag, e fazer a turbina enxer so em alta, mas c for pequena, vai estrangular em alta, e pegar mt cedo, forçando mt mais todo o conjunto...

                então eu uso sempre quente maior q a fria.

                gordinho, ai tem q ver a aplicação, quando montei meu 1.8 falaram pra usar 70 70, mas não tinha grana e usei 70 48... pra rua e potencia media pra alta vira sim, mas pra pista acho (nunca montei carro pra pista) q fica pequena...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tinha uma caixa quente pequena e o carro se amarrava na fase aspirada e amarrava depois dos 5.000rpm.

                  depois que eu troquei a caixa quente por uma maior maior o carro ficou mais solto na fase aspirada e sobe o giro com força até o ponto de corte da injeção.

                  a parte fria continua pequena e com pouca pressão. não vou dizer tamanhos pois vou falar besteira e passar mais vergonha ainda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu não tenho opção…

                    sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu não tenho opção…

                      sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                      [snapback]633426[/snapback]

                      mais ai vc pode pensar em eixos e rotores generosos… :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nunca foi a favor de caixa quente menor que fria.

                        1 back pressure contra pressão no escape isso almenta a temperatura no escape de tal forma que em aguns casos geram quebras de motores ou derretem cabeçotesssssss :ohoh:

                        2 carro em altos regimes de rpm amarra muitoooooooo

                        3 uso no meu carro uma .70 reflow .70 pulsativa com 56 58mm isso num mille oito.

                        o carro ja vem bem desde 3500rpm ja com bom torque e vai ate uns 7000 7200 tranqulilo.

                        o motor trabalha bem mais solto vc sente que motor (respira) bem melhor (solto)

                        curva de torque vem mais linear poupando todo o conjunto motor/ cambio :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora ...

                          peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                          seria interessante usar essa turbina?? será que diminuo a caixa quente pra uma .58 pulsativa ou uma .63 mono???

                          a ideia era usar isso em um 1.8 com bielas de kombi e pistoes de 1.6mi gasolina rodando com mais ou menos 2 bar de pressao ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Andr.Toledo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            valeu pessoal :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :)

                              [snapback]633388[/snapback]

                              pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :fiu:

                                [snapback]633476[/snapback]

                                isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele :ops:

                                estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame :ohoh: ima gina como que tava o carro :) :olhos: :fppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu não tenho opção…

                                  sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                                  [snapback]633426[/snapback]

                                  use a apl 525 q tem rotor 46mm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Pisca
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

                                    peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                                    :)

                                    :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      :olhos:

                                      :)

                                      [snapback]633807[/snapback]

                                      pp staile eh poko :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                        ap 2.0 std

                                        10:1

                                        cabeçote original

                                        turbina master power

                                        quente .70 eixo 49.5

                                        fria .50 rotor 51.5

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                          ap 2.0 std

                                          10:1

                                          cabeçote original

                                          turbina master power

                                          quente .70 eixo 49.5

                                          fria .50 rotor 51.5

                                          [snapback]634196[/snapback]

                                          conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                                          1 Resposta Última resposta

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