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Grande/pequena x pequena/grande

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    Trojillo
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    #3

    idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5. sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza. []s

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #4

      idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

      [snapback]633383[/snapback]

      nota 10 :olhos:

      e tem gente q se acha usando turbina gigante.

      só q p empurrar a fria gigante ele precisa de uma quente min?scula e ainda duplo fluxo :ohoh: :)

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :ohoh:

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        • G Offline
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          gordinho
          escreveu em última edição por
          #6

          e o oque vcs acham de caixa igual tipo as mp 70fria por 70 quente?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            ahn eh respondendo a pergunta…

            a questão não eh a quente maior q a fria ou o inverso... tem q ver o que o motor pede...

            uma fria grande, vai enviar um volume maior de ar, e sofrer menos pra mandar mais pressão, e vai esquentar menos o ar. mas tem que ver c o motor vai pedir uma caixa tão grande. as veses mais eh menos...

            agora a quente, tb. c for mt grande, vai gerar lag, e fazer a turbina enxer so em alta, mas c for pequena, vai estrangular em alta, e pegar mt cedo, forçando mt mais todo o conjunto...

            então eu uso sempre quente maior q a fria.

            gordinho, ai tem q ver a aplicação, quando montei meu 1.8 falaram pra usar 70 70, mas não tinha grana e usei 70 48... pra rua e potencia media pra alta vira sim, mas pra pista acho (nunca montei carro pra pista) q fica pequena...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #8

              eu tinha uma caixa quente pequena e o carro se amarrava na fase aspirada e amarrava depois dos 5.000rpm.

              depois que eu troquei a caixa quente por uma maior maior o carro ficou mais solto na fase aspirada e sobe o giro com força até o ponto de corte da injeção.

              a parte fria continua pequena e com pouca pressão. não vou dizer tamanhos pois vou falar besteira e passar mais vergonha ainda.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #9

                eu não tenho opção…

                sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu não tenho opção…

                  sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                  [snapback]633426[/snapback]

                  mais ai vc pode pensar em eixos e rotores generosos… :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    nunca foi a favor de caixa quente menor que fria.

                    1 back pressure contra pressão no escape isso almenta a temperatura no escape de tal forma que em aguns casos geram quebras de motores ou derretem cabeçotesssssss :ohoh:

                    2 carro em altos regimes de rpm amarra muitoooooooo

                    3 uso no meu carro uma .70 reflow .70 pulsativa com 56 58mm isso num mille oito.

                    o carro ja vem bem desde 3500rpm ja com bom torque e vai ate uns 7000 7200 tranqulilo.

                    o motor trabalha bem mais solto vc sente que motor (respira) bem melhor (solto)

                    curva de torque vem mais linear poupando todo o conjunto motor/ cambio :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora ...

                      peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                      seria interessante usar essa turbina?? será que diminuo a caixa quente pra uma .58 pulsativa ou uma .63 mono???

                      a ideia era usar isso em um 1.8 com bielas de kombi e pistoes de 1.6mi gasolina rodando com mais ou menos 2 bar de pressao ..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Andr.Toledo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        valeu pessoal :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :)

                          [snapback]633388[/snapback]

                          pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :fiu:

                            [snapback]633476[/snapback]

                            isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele :ops:

                            estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame :ohoh: ima gina como que tava o carro :) :olhos: :fppt:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              eu não tenho opção…

                              sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                              [snapback]633426[/snapback]

                              use a apl 525 q tem rotor 46mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

                                peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                                :)

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  :olhos:

                                  :)

                                  [snapback]633807[/snapback]

                                  pp staile eh poko :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                    ap 2.0 std

                                    10:1

                                    cabeçote original

                                    turbina master power

                                    quente .70 eixo 49.5

                                    fria .50 rotor 51.5

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                      ap 2.0 std

                                      10:1

                                      cabeçote original

                                      turbina master power

                                      quente .70 eixo 49.5

                                      fria .50 rotor 51.5

                                      [snapback]634196[/snapback]

                                      conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                                        [snapback]634197[/snapback]

                                        rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.

                                        realmente até agora não tive problemas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gordinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

                                          [snapback]633339[/snapback]

                                          idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

                                          [snapback]633383[/snapback]

                                          sim isso para carca?as quente e fira…

                                          mas e agora pra eixo e rotrores... no que influencia um rotor maior que o eixo... e ao contrario tb um eixo maior que um rotor???

                                          1 Resposta Última resposta

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