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Grande/pequena x pequena/grande

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    G Offline
    gordinho
    escreveu em última edição por
    #6

    e o oque vcs acham de caixa igual tipo as mp 70fria por 70 quente?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #7

      ahn eh respondendo a pergunta…

      a questão não eh a quente maior q a fria ou o inverso... tem q ver o que o motor pede...

      uma fria grande, vai enviar um volume maior de ar, e sofrer menos pra mandar mais pressão, e vai esquentar menos o ar. mas tem que ver c o motor vai pedir uma caixa tão grande. as veses mais eh menos...

      agora a quente, tb. c for mt grande, vai gerar lag, e fazer a turbina enxer so em alta, mas c for pequena, vai estrangular em alta, e pegar mt cedo, forçando mt mais todo o conjunto...

      então eu uso sempre quente maior q a fria.

      gordinho, ai tem q ver a aplicação, quando montei meu 1.8 falaram pra usar 70 70, mas não tinha grana e usei 70 48... pra rua e potencia media pra alta vira sim, mas pra pista acho (nunca montei carro pra pista) q fica pequena...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #8

        eu tinha uma caixa quente pequena e o carro se amarrava na fase aspirada e amarrava depois dos 5.000rpm.

        depois que eu troquei a caixa quente por uma maior maior o carro ficou mais solto na fase aspirada e sobe o giro com força até o ponto de corte da injeção.

        a parte fria continua pequena e com pouca pressão. não vou dizer tamanhos pois vou falar besteira e passar mais vergonha ainda.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #9

          eu não tenho opção…

          sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            eu não tenho opção…

            sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

            [snapback]633426[/snapback]

            mais ai vc pode pensar em eixos e rotores generosos… :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #11

              nunca foi a favor de caixa quente menor que fria.

              1 back pressure contra pressão no escape isso almenta a temperatura no escape de tal forma que em aguns casos geram quebras de motores ou derretem cabeçotesssssss :ohoh:

              2 carro em altos regimes de rpm amarra muitoooooooo

              3 uso no meu carro uma .70 reflow .70 pulsativa com 56 58mm isso num mille oito.

              o carro ja vem bem desde 3500rpm ja com bom torque e vai ate uns 7000 7200 tranqulilo.

              o motor trabalha bem mais solto vc sente que motor (respira) bem melhor (solto)

              curva de torque vem mais linear poupando todo o conjunto motor/ cambio :)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #12

                e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora ...

                peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                seria interessante usar essa turbina?? será que diminuo a caixa quente pra uma .58 pulsativa ou uma .63 mono???

                a ideia era usar isso em um 1.8 com bielas de kombi e pistoes de 1.6mi gasolina rodando com mais ou menos 2 bar de pressao ..

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andr.Toledo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  valeu pessoal :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :)

                    [snapback]633388[/snapback]

                    pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :fiu:

                      [snapback]633476[/snapback]

                      isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele :ops:

                      estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame :ohoh: ima gina como que tava o carro :) :olhos: :fppt:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu não tenho opção…

                        sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                        [snapback]633426[/snapback]

                        use a apl 525 q tem rotor 46mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

                          peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                          :)

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            :olhos:

                            :)

                            [snapback]633807[/snapback]

                            pp staile eh poko :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                              ap 2.0 std

                              10:1

                              cabeçote original

                              turbina master power

                              quente .70 eixo 49.5

                              fria .50 rotor 51.5

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                ap 2.0 std

                                10:1

                                cabeçote original

                                turbina master power

                                quente .70 eixo 49.5

                                fria .50 rotor 51.5

                                [snapback]634196[/snapback]

                                conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                                  [snapback]634197[/snapback]

                                  rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.

                                  realmente até agora não tive problemas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gordinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

                                    [snapback]633339[/snapback]

                                    idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

                                    [snapback]633383[/snapback]

                                    sim isso para carca?as quente e fira…

                                    mas e agora pra eixo e rotrores... no que influencia um rotor maior que o eixo... e ao contrario tb um eixo maior que um rotor???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        ve que gosto muda muito, eu não consegui andar 2 semanas com .42f .36q no 1.6, achava uma m*rda rs

                                        abraço,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                                          [snapback]634578[/snapback]

                                          u?, entao pq trocou?

                                          ps: .50/.58 a minha…

                                          1 Resposta Última resposta

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