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Grande/pequena x pequena/grande

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  • Z Offline
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    Zungalele
    escreveu em última edição por
    #8

    eu tinha uma caixa quente pequena e o carro se amarrava na fase aspirada e amarrava depois dos 5.000rpm.

    depois que eu troquei a caixa quente por uma maior maior o carro ficou mais solto na fase aspirada e sobe o giro com força até o ponto de corte da injeção.

    a parte fria continua pequena e com pouca pressão. não vou dizer tamanhos pois vou falar besteira e passar mais vergonha ainda.

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    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #9

      eu não tenho opção…

      sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        eu não tenho opção…

        sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

        [snapback]633426[/snapback]

        mais ai vc pode pensar em eixos e rotores generosos… :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #11

          nunca foi a favor de caixa quente menor que fria.

          1 back pressure contra pressão no escape isso almenta a temperatura no escape de tal forma que em aguns casos geram quebras de motores ou derretem cabeçotesssssss :ohoh:

          2 carro em altos regimes de rpm amarra muitoooooooo

          3 uso no meu carro uma .70 reflow .70 pulsativa com 56 58mm isso num mille oito.

          o carro ja vem bem desde 3500rpm ja com bom torque e vai ate uns 7000 7200 tranqulilo.

          o motor trabalha bem mais solto vc sente que motor (respira) bem melhor (solto)

          curva de torque vem mais linear poupando todo o conjunto motor/ cambio :)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #12

            e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora ...

            peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

            seria interessante usar essa turbina?? será que diminuo a caixa quente pra uma .58 pulsativa ou uma .63 mono???

            a ideia era usar isso em um 1.8 com bielas de kombi e pistoes de 1.6mi gasolina rodando com mais ou menos 2 bar de pressao ..

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Andr.Toledo
              escreveu em última edição por
              #13

              valeu pessoal :ohoh:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #14

                e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :)

                [snapback]633388[/snapback]

                pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :fiu:

                  [snapback]633476[/snapback]

                  isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele :ops:

                  estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame :ohoh: ima gina como que tava o carro :) :olhos: :fppt:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu não tenho opção…

                    sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                    [snapback]633426[/snapback]

                    use a apl 525 q tem rotor 46mm

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

                      peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                      :)

                      :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        :olhos:

                        :)

                        [snapback]633807[/snapback]

                        pp staile eh poko :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliano lima
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                          ap 2.0 std

                          10:1

                          cabeçote original

                          turbina master power

                          quente .70 eixo 49.5

                          fria .50 rotor 51.5

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                            ap 2.0 std

                            10:1

                            cabeçote original

                            turbina master power

                            quente .70 eixo 49.5

                            fria .50 rotor 51.5

                            [snapback]634196[/snapback]

                            conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                              [snapback]634197[/snapback]

                              rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.

                              realmente até agora não tive problemas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gordinho
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

                                [snapback]633339[/snapback]

                                idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

                                [snapback]633383[/snapback]

                                sim isso para carca?as quente e fira…

                                mas e agora pra eixo e rotrores... no que influencia um rotor maior que o eixo... e ao contrario tb um eixo maior que um rotor???

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    ve que gosto muda muito, eu não consegui andar 2 semanas com .42f .36q no 1.6, achava uma m*rda rs

                                    abraço,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      eu usava uma apl 240 .42f/.36q no 1.6 e era uma del?cia

                                      [snapback]634578[/snapback]

                                      u?, entao pq trocou?

                                      ps: .50/.58 a minha…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        gordinho, o q acaba acontecendo quando usa eixo menor q o rotor, eh q o rotor fica mt pesado pro eixo girar e acaba gerando lag…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          u?, entao pq trocou?

                                          ps: .50/.58 a minha…

                                          [snapback]634589[/snapback]

                                          eu ja tinha comprada ela usadona ai rodei rodei começou a vazar um pouco de oleo e surgiram folgas, ai comprei essa k-16 e essa apl 240 dei para um amigo meu rodar com 1 kilo em um passat com 12 de taxa, 1 bar, comand?o, valvulas 40, 1.8, o passat tinha aqueles cambio 4 marchas curto original ninguém pegava ele rsrsrrs o passat saia pulando e engolia o cambio kkkkkk fico canhão rodou até esses dias e tirou a turbina ta toda fudida rsrsrs é uma garrett aguentou muito a turbina

                                          1 Resposta Última resposta

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