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Grande/pequena x pequena/grande

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  • G Offline
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    Gaucho
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    #2

    prefiro o c? maior q a boca (quente>fria)

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    • T Offline
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      Trojillo
      escreveu em última edição por
      #3

      idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5. sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza. []s

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        idem… de nada adianta ter um puta motor e uma puta turbina com uma caixa quente pequena e eixo 49,5.  sempre visando de preferencia uma exaustao de escape maior, se nao mata o motor com certeza.  []s

        [snapback]633383[/snapback]

        nota 10 :olhos:

        e tem gente q se acha usando turbina gigante.

        só q p empurrar a fria gigante ele precisa de uma quente min?scula e ainda duplo fluxo :ohoh: :)

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #5

          e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gordinho
            escreveu em última edição por
            #6

            e o oque vcs acham de caixa igual tipo as mp 70fria por 70 quente?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              ahn eh respondendo a pergunta…

              a questão não eh a quente maior q a fria ou o inverso... tem q ver o que o motor pede...

              uma fria grande, vai enviar um volume maior de ar, e sofrer menos pra mandar mais pressão, e vai esquentar menos o ar. mas tem que ver c o motor vai pedir uma caixa tão grande. as veses mais eh menos...

              agora a quente, tb. c for mt grande, vai gerar lag, e fazer a turbina enxer so em alta, mas c for pequena, vai estrangular em alta, e pegar mt cedo, forçando mt mais todo o conjunto...

              então eu uso sempre quente maior q a fria.

              gordinho, ai tem q ver a aplicação, quando montei meu 1.8 falaram pra usar 70 70, mas não tinha grana e usei 70 48... pra rua e potencia media pra alta vira sim, mas pra pista acho (nunca montei carro pra pista) q fica pequena...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zungalele
                escreveu em última edição por
                #8

                eu tinha uma caixa quente pequena e o carro se amarrava na fase aspirada e amarrava depois dos 5.000rpm.

                depois que eu troquei a caixa quente por uma maior maior o carro ficou mais solto na fase aspirada e sobe o giro com força até o ponto de corte da injeção.

                a parte fria continua pequena e com pouca pressão. não vou dizer tamanhos pois vou falar besteira e passar mais vergonha ainda.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu não tenho opção…

                  sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu não tenho opção…

                    sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                    [snapback]633426[/snapback]

                    mais ai vc pode pensar em eixos e rotores generosos… :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      nunca foi a favor de caixa quente menor que fria.

                      1 back pressure contra pressão no escape isso almenta a temperatura no escape de tal forma que em aguns casos geram quebras de motores ou derretem cabeçotesssssss :ohoh:

                      2 carro em altos regimes de rpm amarra muitoooooooo

                      3 uso no meu carro uma .70 reflow .70 pulsativa com 56 58mm isso num mille oito.

                      o carro ja vem bem desde 3500rpm ja com bom torque e vai ate uns 7000 7200 tranqulilo.

                      o motor trabalha bem mais solto vc sente que motor (respira) bem melhor (solto)

                      curva de torque vem mais linear poupando todo o conjunto motor/ cambio :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora ...

                        peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                        seria interessante usar essa turbina?? será que diminuo a caixa quente pra uma .58 pulsativa ou uma .63 mono???

                        a ideia era usar isso em um 1.8 com bielas de kombi e pistoes de 1.6mi gasolina rodando com mais ou menos 2 bar de pressao ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andr.Toledo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          valeu pessoal :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            e tem gente q usa fria .70 com rotor 56 e quente 1,00 duplo fluxo e eixo 58, mas q ve a turbina girar q nem louca em marcha lenta, e ve o ponteiro do manometro de turbo descolar a 2k rpm… isso sem acerto adequado, e sem scap... :)

                            [snapback]633388[/snapback]

                            pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pois é, questão de acerto feito direito. a maioria da galera de hj em dia acha q só pq ta com mistura ideal significa q o motor está acertado e rendendo tudo o q pode :fiu:

                              [snapback]633476[/snapback]

                              isso e fato no caso do meu carro meu deus do ceu como tinha coisa errada nele :ops:

                              estou em uma oficina nova e de cara ja vimor um erro ponto travado em apenas 36? sem as molas e amarrado com arame :ohoh: ima gina como que tava o carro :) :olhos: :fppt:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                eu não tenho opção…

                                sem cortar o corta-fogo, 42/48 é o que entra no meu carro... e mesmo assim raspando a parte fria por 8mm na corta-fogo.

                                [snapback]633426[/snapback]

                                use a apl 525 q tem rotor 46mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  e por exemplo … ganhei uma garret grandona .. ela tava numa colheitadeira .. mas só rodou 3 dias pq o mmotor quebrou e ai por rolos com o cara que montou td o dono da maquina tirou a turbina e ia jogar fora …

                                  peguei pra mim .. eh uma garret com um eixo quente enorme tipo uns 62mm e um caracol 1.06 pulsativo ... com uma parte fria .50 mas aparentemente com um rotor pequeno .. tipo 52,5mm

                                  :)

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    :olhos:

                                    :)

                                    [snapback]633807[/snapback]

                                    pp staile eh poko :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                      ap 2.0 std

                                      10:1

                                      cabeçote original

                                      turbina master power

                                      quente .70 eixo 49.5

                                      fria .50 rotor 51.5

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        e turbina grande, rotor e eixo pequenos ?

                                        ap 2.0 std

                                        10:1

                                        cabeçote original

                                        turbina master power

                                        quente .70 eixo 49.5

                                        fria .50 rotor 51.5

                                        [snapback]634196[/snapback]

                                        conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          conheão uma pessoa que andou durante 2 anos com esse setup de turbina num ap 1.8 std … rodando com 1,5-1,7 bar numa 3e o carro era muito gostoso de andar .. a turbina enche progressivamente e durou até o motor ser feito 1.9 forjado e a pressao ter subido pra 2 bar .. dai abriu as pernas

                                          [snapback]634197[/snapback]

                                          rodo de 2e e 1,1 de pressão, não quero abusar por causa da taxa.

                                          realmente até agora não tive problemas.

                                          1 Resposta Última resposta

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