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K16

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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #17

    fire 1.3 16v com 1 kilinho (ou é menos?) na k16 com rotor de tit?nio e reflow = 200hpzinhos..

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #18

      poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

      c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

      mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

      [snapback]634283[/snapback]

      vcs já viram o mapa de um compressor k16?? e um k24??

      a não ser q vcs girem 10mil e tenham um cabecote super top, a k16 rende mais (apesar de não suportar altas pressões).

      qdo é caixa quente dela ser pequena, basta trocar por uma maior, como eu recomendei.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tecnomax
        escreveu em última edição por
        #19

        a k 16 é pequena para o que vc quer.

        apl 240, master power 802124 .42f .48q no 1.8 a 1,2 de pressão.

        feijao com arroz,barata , poe zerada e troca por zerada quando fumar.

        a k 24 é boa para uns 350 hp, tipo num marea turbo, ou 2.0 multivólvulas como ele…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #20

          http://s4wiki.com/wiki/kkk_compressor_maps

          para a k16

          http://s4wiki.com/wiki/image:k16_2467.gif

          adotando:

          motor: 1,6l (com 100% de efici?ncia, para ninguem falar q estou sendo conservador )

          rotação: 6000rpm = 100 ciclos/segundo = 50 enchimentos de c?mara/segundo (motor 4 tempos)

          v = 1,6l * 50 / 1000 = 0,08 m^3 / segundo

          olhem onde isto ca? no mapa com 1kg e vejam que é exatamento no centro da ilha de máxima eficiencia se vcs girarem este motor até 7,5k este compressor ainda dá conta (notem que o valor correto para a eficiencia seria algo entre 85% a 92% dificilmente chegando a 100%).

          olhem agora para a k24: para ela ser eficiente vc tem que mandar entre 0,08 e 0,10 m^3/s então um motor 1,8l com 90% de eficiencia vai ter que girar uns 6 a 7,5k para entrar na zona de eficiencia…. logo seria um motor para girar 8k o que me parece um exageiro a não ser que seja uso sovi?tico.

          e como o gaucho disse, estão tirando 250-300cv da k16 com ~1,2kg o que não é pouco

          a k24 é para quem tem mais sede e vai botar os motores 1,6 e 1,8 para girar

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #21

            bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #22

              eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

              ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

              para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

              eu em um 1.8 usaria uma k24....

              ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #23

                quando sobrar $$tempo$$, vou de k16 no meu carro tmb…

                mas o meu é um at 1.0 8v

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bactria
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

                  ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

                  para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

                  eu em um 1.8 usaria uma k24....

                  ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

                  [snapback]634597[/snapback]

                  não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                    [snapback]634607[/snapback]

                    p mim o certo é passar o motor no dino antes e depois de turbinar.

                    legal vai ficar se depois de turbo mantiver potência e torque muito próximo da rotação qdo o motor ?ra original.

                    no meu caso aumentei 1000 rpms o torque e a potência.

                    original….... torque nos 5500 e potência nos 6500

                    hj turbo passou o torque p 6500 e a potência p 7500.

                    e minha turbina no padrão preparados é pequena :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

                        [snapback]634616[/snapback]

                        mas a maioria (quase todos) dos motores turbo de carros de rua tem uma versão aspirada q compartilham 90% das peças ou +.

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          xtreme
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          creio ser lágico sim .. comparar o antes aspirado com o depois turbo …no dino... em um carro visando o dia-a-dia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            sim as peças são praticamente as mesmas, mas a forma como ganha potencia muda totalmente… meu modo de ver sem stress :hauhau:

                            outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

                              [snapback]634674[/snapback]

                              original ele tem 20 de torque nos 5500…......estou c isso nos 3200

                              ele tem 167 cvs nos 6500............estou c isso nos 4300.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

                                [snapback]634559[/snapback]

                                por isto q eu citei que vale a pena trocar a parte quente por uma maior…..

                                e turbina grande em motor pequeno significa alta temperatura na admissão....

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    arved
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                                    [snapback]634607[/snapback]

                                    claro….

                                    com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

                                    porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

                                    eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

                                    mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

                                    rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

                                    mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

                                    mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

                                    eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                                      mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                                      presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                                      e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                                        mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                                        presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                                        e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                                        [snapback]634771[/snapback]

                                        opa rápido pq o trampo está corrido:

                                        a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

                                        acho q aqui tem alguma coisa:

                                        http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

                                        http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                                        qualquer dúvida estamos aí

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                                          vc não entendeu

                                          eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

                                          só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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