1.9 x 1.9
-
c for usar vira de 2.0 faz logo um 2.1 pra aspro fica mt bom
-
oxe… partindo do principio que motor potente tem pistão largo e curso baixo... pra que diaxo tu keres um motor com 81mm de pistao e vira de 2.0???? mais quadrado que uma britadeira
-
tb não vejo vantagem alguma em encolher justamente no di?metro um motor 2.0.
se quiser um ap 2.0 ninja, pense em pistões e vira de 86mm.
-
tb não vejo vantagem alguma em encolher justamente no di?metro um motor 2.0.
se quiser um ap 2.0 ninja, pense em pistões e vira de 86mm.
[snapback]635014[/snapback]
a? vc falou, tia
se vc pensa tb em ter retífica caso os cilindros ovalizem, pode tb usar os de monza 1.8 fase 2…dá mais ou menos 1950cc e ainda tem muita retífica pela frente...
-
a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…
? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....
mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...
porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.
-
a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…
? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....
mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...
porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.
[snapback]635081[/snapback]
mas realz, de qualquer forma com o q vc postou vai ter que abrir o bloco…
e 1950cc com pistão de monza fica torcudo tb, hein....
-
a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…
? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....
mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...
porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.
[snapback]635081[/snapback]
eu tava pensando isso agora, acho que iria sair do bloco…
só se vc usar bloco alto...
-
ja vi uma saveiro com esse 1.9 invertido
na epoca o dono disse que ficava melhor que o 1.9 comum..
também nao entendi, já que a grande vantagem do 1.9 comum é o menor curso de vira em relação ao 2 litros…
mas enfim...
[snapback]635038[/snapback]
tb pensei nisso.. o objetivo do 1.9 é aproveitar o bom r/l do 1.8
a idéia, é subir o torque, utilizando o vira de maior curso, sem precisar abrir o bloco para pistões maiores…
? que vou ter que dar passe no meu vira..ai já pensei em pegar um 2litros....
mass, com o aumento na altura do conjunto, eu conseguiria subir a taxa, e assim rodar no alcool...
porém, não se se esse +-3mm de diferença do 1.9 aspro pro 1.8 std, fariam com que o pistão saisse demais do bloco e fizesse caricias no cabeçote.
[snapback]635081[/snapback]
em caso de emerg?ncia, se der errado, vc pode meter aquelas juntas de 3,5mm, mas aí já seria meio gambi.. e esse n é o objetivo de um aspro
eu levaria em conta outra coisa tb: vira de 2.0 é bem mais caro e difácil de se achar que o do 1.8, hein
-
ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh
o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…
-
ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh
o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…
[snapback]635096[/snapback]
seilah hein mano, não tenho experiencia propria, mas sempre ouvi falar que pra turbo nao rola vira retificado, nem com 0,25
? aquela historia, fica no ouvi falar
ralei mto pra achar um dois zero std por causa disso…
-
mas realz, de qualquer forma com o q vc postou vai ter que abrir o bloco…
e 1950cc com pistão de monza fica torcudo tb, hein....
[snapback]635087[/snapback]
se eu manter meus pistões, não teria porque abrir o bloco….
eixo 2.0, biela de kombi e pistao de tempra turbo.
[snapback]635114[/snapback]
ou vira 2.0, biela kd e pistões 1.8…
-
mas as questão são, as alturas calculadas, estão corretas?
no 1.8 std, o postão ficaria rente ao bloco ?
e no 1.9 aspro, ficaria os 3mm pra fora mesmo?
até quanto é aceitavel o pistão ficar pra fora?
[snapback]635144[/snapback]
tem que ficar rente, se passar vai se chocar com as valvulas…
-
acho q so o gus vai poder ajudar vc nesse ponto… ele sim eh o cara pra falar desse tipo de preparação.
e tenho dito
milho isso de vira retificado não serve pra turbo eh lenda... claro q tem q ver como foi feita a retifica, pq como não existe retifica perfeita sempre fica uma pequena diferença entre um pistão e outro... coisa minima, mas fica por isso q eu falo q pra turbo até 0,25 d boa, pq foi 1 retifica so, mas tem casos e casos...
questão de quebrar pode tar 0,75 c for bem montado não da pau não.