Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pressão do oleo

Pressão do oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 16 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #1

    senhores

    qual a pressão do oleo ideal para os motores ap. original

    meu carro esta assim:

    press em 950rpm= 0.9

    press em 2000rpm 1.5

    press em 3000rpm em diante fica entre 1.9 e 2

    não passa disso

    oleo utilizado é o tecno 15w40 motor 2.0 alcool cambio pga.

    ja tive dois motores de bateram pino de pistão que dizem que é por falta de lubrificação

    ha isso é medido no cabeçote junto com a cebolinha.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #2

      senhores

      qual a pressão do oleo ideal para os motores ap. original

      meu carro esta assim:

      press em 950rpm= 0.9

      press em 2000rpm 1.5

      press em 3000rpm em diante fica entre 1.9 e 2

      não passa disso

      oleo utilizado é o tecno 15w40 motor 2.0 alcool cambio pga.

      ja tive dois motores de bateram pino de pistão que dizem que é por falta de lubrificação

      ha isso é medido no cabeçote junto com a cebolinha.

      [snapback]639548[/snapback]

      tucano,

      tive problemas de pressão de óleo recentemente e procurei justamente esta informação. obtive atravṍs de uma oficina de um amigo - atravṍs de um catélogo eletrúnico de todas as marcas - que a pressão especificada pela volks para motores ap é de 2bar a 2000rpm. não se fala em nada além disso, nem mesmo onde deve ser medida. após descoberto o problema no meu caso, a medição feita no cabeçote foi de 2.5bar a 2000rpm. acima disso a pressão tende a subir normalmente atingindo acima de 5bar em alta rotação. o óleo é tmb um 15w40.

      abraxxx

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        agora vou fazer igual a carol

        use o campo de busca

        serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #4

          se vc for ver a pressão de oleo do at 1.0 ia ficar desesperado….carro quente a lenta fica em 0,5 bar...se espancar 0,3 +/- :(

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            agora vou fazer igual a carol

            use o campo de busca

            serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

            [snapback]639576[/snapback]

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #6

              pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

              meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

              bomba original schadeck

              paguei 90 reais se não me engano

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunca
                escreveu em última edição por
                #7

                pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

                meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

                bomba original schadeck

                paguei 90 reais se não me engano

                [snapback]639638[/snapback]

                turbo ??????

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  só repassando o que ja ouvi fala,não comprovei como foi dito se vc pega pra medi a pressão junto a cebolina no cabeçote a pressão é mais baixa do que no suporte do filtro,muitos usam pega da cebolinha justamente por te pressão mais baixa e usa pra lubrificar o turbo, ja que com pressão de oleo muito alta a tendencia é o turbo baba e fuma ai tome fuma?a.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    turbo ??????

                    [snapback]639645[/snapback]

                    fala mo?oooo vc ta perguntado se meu carro e turbo :(

                    sim e sim

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? deve ficar nisso aí mesmo.

                      o meu instalei no suporte do filtro mesmo, e lá é bem alta, chega a virar os z?i do manometro de 7bar hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        agora vou fazer igual a carol

                        use o campo de busca

                        serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

                        [snapback]639576[/snapback]

                        andreson essa é uma paratica que utilizo e muito

                        o problema é que todas são referentes a bombas alteradas ou medições aonde não esta conectado o meu.

                        por isso eu abri o topico

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o meu: ap 1.8 mi t

                          frio:

                          6~7 bar na lenta

                          chega a 10 bar acelerando acima de 3000 rpm

                          quente:

                          2 bar na lenta

                          e 4~6 bar, depende da temperatura e da rotação

                          edit:

                          ligado na bomba de óleo o man?metro

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

                            meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

                            bomba original schadeck

                            paguei 90 reais se não me engano

                            [snapback]639638[/snapback]

                            a minha não é schadeck :( mas fiz o motor tem 6 meses e comprei a bomba nova.

                            sera que essa ja foi ????

                            mas vc medi pela cebolinha ou pela base do filtro ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              só repassando o que ja ouvi fala,não comprovei como foi dito se vc pega pra medi a pressão junto a cebolina no cabeçote a pressão é mais baixa do que no suporte do filtro,muitos usam pega da cebolinha justamente por te pressão mais baixa e usa pra lubrificar o turbo, ja que com pressão de oleo muito alta a tendencia é o turbo baba e fuma ai tome fuma?a.

                              [snapback]639650[/snapback]

                              a minha esta ai mesmo porem naum tenho turbo :hauhau: e origineba mesmo :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bborges_out
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                bem feito ehehehheeheh

                                e o meu q quente fica com 0.2 .. pqp

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunca
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o meu

                                  frio 7 a 10kg lenta fica em 7kg

                                  quente lenta a 3,3kg e progressivo conforme acelera?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o meu

                                    frio 7 a 10kg  lenta fica em 7kg

                                    quente lenta a 3,3kg  e progressivo conforme aceleração

                                    [snapback]639756[/snapback]

                                    cospe os retentores não é :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      stry_mh2o
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      cuidado para não estorarem o filtro com tudo essas pressões hehehe :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        andreson essa é uma paratica que utilizo e muito

                                        o problema é que todas são referentes a bombas alteradas ou medições aonde não esta conectado o meu.

                                        por isso eu abri o topico

                                        [snapback]639674[/snapback]

                                        negativo, já falei muito sobre isso aqui, dei pressão no cabeçote e no bloco, tanto com bomba alterado com original. e usei ambas em pista.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          putz, os caras tubinam até as bombas de óleo… hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários