Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um fusca turbo

Montando um fusca turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 21 Posters 17.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #8

    tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

    motor 1600 a ar

    comando de válvulas para turbo

    cabeçote preparado pela iost riedel

    carburadores solex 40 trabalhados

    turbina garret t2

    passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _NandoO_
      escreveu em última edição por
      #9

      bom, quando disse econômico disse na medida do possível… e não que o carro seja tão econômico quanto um palio fire.

      e sim, eu queria tirar 250cv de um 1.6 (já ouvi falar em fusca 1.6 origis com 350cvs de arrancada, mas explodiu tudo depois de um tempo.. hehe) , e inclusive queria saber sobre os cabeçotes o que vocês dizem desses auto linea, cb performance?

      como saberei as limitações das peças originais como pistões, bielas e vira? eu sinceramente não sei como identifica-las.

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
        _ Offline
        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #10

        tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

        motor 1600 a ar

        comando de válvulas para turbo

        cabeçote preparado pela iost riedel

        carburadores solex 40 trabalhados

        turbina garret t2

        passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

        [snapback]640305[/snapback]

        com esses cabeçotes auto linea, cb performance e etc.. e uma turbina maior, será que eu conseguiria os 250cvs?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #11

          carro economico? eu iria por deixar o maximo de peças originais possiveis, ganhando potencia apenas pela sobrealimentação e deixando o ponto e curva de ignição originais, usando um atrasador de ponto por pressão.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #12

            conheão o 1.6t de 350cv, mas está longe de um carro de rua. motor praticamente descartável, andando com 2.8kg.

            coisas b?sicas:

            cabeçote autolinea ou cb performance, um trabalho de fluxo em um lugar com larga experiencia. válvulas grandes bugpack, no caso pode ser 40x36 ou 42x36, molas engle e pratinho engle ou bugpack.

            comando tcs-10 é pouco pra 250cv, vc vai ter que abrir mão do conforto na marcha lenta e ir pra um tcs-20.

            injeção eletrúnica programóvel sem sombra de dúvida, mas só tira potência quem sabe o que tá fazendo.

            ignição legal.

            não esque?a da refrigeração.

            se for usar 4 bicos, vc vai ter que partir para os importados, se for usar 8 bicos pode ser 8 retrabalhados, mas vai ficar no limite.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #13

              meu vizinho trocou o motor do fusca dele para um ap 1.9 turbo carburado.

              o carro ficou tão forte que numa acerelada a frente fica leve e não dá para corrigir com a direção.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #14

                deixando o saudosismo de lado, seria a solucao mais econômica.

                preparar motor a ar é caro demais

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  tirei de um an?ncio mas já da para fazer idéia:

                  motor 1600 a ar

                  comando de válvulas para turbo

                  cabeçote preparado pela iost riedel

                  carburadores solex 40 trabalhados

                  turbina garret t2

                  passei o carro no dinam?metro // marcou 150cv nas rodas.

                  [snapback]640305[/snapback]

                  nesse caso ai o que limita a potencia desse fusca é a turbina e esses solex 40

                  prefiro muito mais trabalhar os 32 originais que esses de opala.

                  a minha falecida tinha 120 cv na roda sem cabecote.

                  vw 1600 gasolina

                  engle w120

                  cabecote original

                  sem balanceamento e equalizacao de peso

                  volante aliviado em 0,8kg

                  turbo gt25 garret .48/.47 com 0,8kg de pressao

                  solex 32 trabalhado borboleta 34 e venturi 27…

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    considerando o uso e a localização do requisitante, eu tb iria de ap para chegar nesses 250cv com muito mais facilidade. soh a adaptação que vai ser mais enrolado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maverick-MG
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      acho muuuuito dificil conseguir economia com 250 cv num fusca.

                      acho que vc deveria pensar nuns 160~180 cv prum carro assim.

                      e vai de como vc usa o carro, se for usar todo dia….. vixi... esquece esses 250 cv

                      vai beber até morte

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        não sou a favor de tirar o motor a ar p/ colocar um ap.

                        ja vi um fusca com ap (dizem que era de santana) mas não sei, pois não pude ver direito, sei que o motor entrava um pedaão p/ dentro do carro…....mas mesmo vendo ele acelerando (forte) ainda prefiro o motor a ar no fusca.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          cara, vc precisa mudar alguns conceitos…

                          1. aliviar fusca pra andar na rua, não faz sentido algum (ainda mais usando essa preparação que você quer);

                          2. tirar 250 cv de um motor que produz 60 cv é algo que definitivamente não se consegue com essa receita padaria , a não ser que vc não se importe com a ra?a desses cavalos... se vc se prende somente a números, tanto faz se são cavalos da eti?pia ou se são autenticos cavalos de corrida

                          3. você quer 190cv a mais do que tem atualmente no seu motor, acha mesmo que terá um bom consumo?

                          a nível de comparação, veja a receita que o wagner postou.. e ve a diferença

                          não leve como ofen?a, ok? é só um alerta de que você ta no foco errado

                          da pra tirar centenas de cv desses motores a ar... temos um aspro na fam?lia, nada de b?sico, preparado por preparador que até em stock já trabalhou e compete nas mil milhas a anos, e a potencia beira os 160cv...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pra chegar em 160cv jah vai grana, mas para uso di?rio jah fica mais legal e menos beberrão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              dinas, vai grana mesmo… mas ficou muito bacana a preparação...

                              aspro.. rodando na gasola podium... uma del?cia de se ver...cambio preparado e tudo.. e o consumo.. bom... não anima muito não... não lembro bem, mas duvido que passe dos 4~5 km/l

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                último aspiradinho legal que vi com gasolina podium deu 180cv no dino. 2100cc. o motor naum falava portugu?s.

                                meu carro mesmo sofri pra chegar em 190cv com 0,5kg de pressão.

                                meu carro com bicos certos e troca de turbina deve chegar em 300cv em 1kg, mas naum sei se to afim $$$.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fusca95
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  250cv - esque?a consumo (delete essa ideia da sua mente)

                                  1.8 (torque mais uniforme até turbina entrar e utiliza-se menos pressão)turbo injetado no alcool, tcs-20 ou w-110, 41x36 (com trabalho de angulos e sedes e dutos), igni?ao boa, coletores de escape e turbina de 1a. com 1kg vc chega em algo proximo. nao esque?a dos balanceamentos e folgas adequadas. temos um 1.8 assim só q com 1,6 kg (todo forjado) e com turbina externa (uma apl que estava na oficina) com coletor 4x1 aspirado - pra testar, quebrou a transmissao na terceira puxada (muit?ssimo forte - com dif 35x8 a 3a foi a 150 facil - acho q em 10 ou 11s). está desmonado, aguardando barras anti tor?ao. pensamos em colocar a turbina no 1.9, mas amarelei…...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
                                    _ Offline
                                    _NandoO_
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    bem pessoal, valeu pela ajuda… agora vou comprar o fusca... outro dia darei um up neste tópico pra botarmos as cartas na mesa e ver no que vai dar... obrigadão a todos que responderam

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      250cv - esque?a consumo (delete essa ideia da sua mente)

                                      1.8 (torque mais uniforme até turbina entrar e utiliza-se menos pressão)turbo injetado no alcool, tcs-20 ou w-110, 41x36 (com trabalho de angulos e sedes e dutos), igni?ao boa, coletores de escape e turbina de 1a. com 1kg vc chega em algo proximo. nao esque?a dos balanceamentos e folgas adequadas. temos um 1.8 assim só q com 1,6 kg (todo forjado) e com turbina externa (uma apl que estava na oficina) com coletor 4x1 aspirado - pra testar, quebrou a transmissao na terceira puxada (muit?ssimo forte - com dif 35x8 a 3a foi a 150 facil - acho q em 10 ou 11s). está desmonado, aguardando barras anti tor?ao. pensamos em colocar a turbina no 1.9, mas amarelei…...

                                      [snapback]640575[/snapback]

                                      como ficou o retorno de óleo nessa turbina externa ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        e a refrigeração de um motor a ar turbo??

                                        nao queima junta facil?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          barata_cefet
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          não tem junta no cabeçote

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários