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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • B Offline
    B Offline
    Bolaturbo
    escreveu em última edição por
    #15

    perai… se eu carro tinha inj. mono... o ponto hoje ta travado ou vc trocou o distribuidor?

    o 3e é uma exelentep pedida

    [snapback]640419[/snapback]

    isso mesmo, tinha inje?ao mono, ponto travado, distribuidor original.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bolaturbo
      escreveu em última edição por
      #16

      eu faria assim:

      • freios

      • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

      • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

      ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

      vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

      mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

      abraço

      [snapback]640437[/snapback]

      ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

      acho ate a .48, grande ...

      ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #17

        na sequencia:

        -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

        -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

        -3e de santana

        -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

        um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

        [snapback]640411[/snapback]

        carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

        seriam cabos supressivos e nao resistivos?

        e o rotor, tem esta diferença?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bolaturbo
          escreveu em última edição por
          #18

          se fosse meu:

          1o. freio, sem sombra de dúvidas.

          2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

          depois pensaria no resto.

          [snapback]640567[/snapback]

          po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

          mas quero sim, montar injetado um dia ...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #19

            antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

            segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #20

              amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

              uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

              va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Blackout
                escreveu em última edição por
                #21

                ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

                acho ate a .48, grande ...

                ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

                [snapback]640599[/snapback]

                quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                  troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                    50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                    ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                      seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                      e o rotor, tem esta diferença?

                      [snapback]640601[/snapback]

                      cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                      o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        tem fotos desse rotor? :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                          o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                          [snapback]640869[/snapback]

                          carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                          os cabos seriam o resistivo correto?

                          e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                          e as velasó seriam resistivas?

                          se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                            isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                            eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                            bobina de mi

                            3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                            esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                            cooler radiado de oleo

                            freioooo pra que é :d

                            brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                            ahhhhh

                            não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                            potencia não e na da sem tração

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bolaturbo
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                              os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                              comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                              e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                              e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                                os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                                comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                                e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                                e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                                mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  tem fotos desse rotor? :ninja:

                                  [snapback]640953[/snapback]

                                  carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                  os cabos seriam o resistivo correto?

                                  e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                  e as velasó seriam resistivas?

                                  se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                  [snapback]640989[/snapback]

                                  cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                  isso, no rotor vc faz a ponte.

                                  velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                    isso, no rotor vc faz a ponte.

                                    velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                    [snapback]641019[/snapback]

                                    uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                                      o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Bolaturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                          [snapback]641006[/snapback]

                                          entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

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