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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #17

    na sequencia:

    -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

    -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

    -3e de santana

    -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

    um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

    [snapback]640411[/snapback]

    carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

    seriam cabos supressivos e nao resistivos?

    e o rotor, tem esta diferença?

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bolaturbo
      escreveu em última edição por
      #18

      se fosse meu:

      1o. freio, sem sombra de dúvidas.

      2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

      depois pensaria no resto.

      [snapback]640567[/snapback]

      po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

      mas quero sim, montar injetado um dia ...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #19

        antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

        segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #20

          amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

          uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

          va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Blackout
            escreveu em última edição por
            #21

            ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

            acho ate a .48, grande ...

            ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

            [snapback]640599[/snapback]

            quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #22

              gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

              troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #23

                com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                  seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                  e o rotor, tem esta diferença?

                  [snapback]640601[/snapback]

                  cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                  o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    tem fotos desse rotor? :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                      o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                      [snapback]640869[/snapback]

                      carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                      os cabos seriam o resistivo correto?

                      e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                      e as velasó seriam resistivas?

                      se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                        isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                        eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                        bobina de mi

                        3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                        esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                        cooler radiado de oleo

                        freioooo pra que é :d

                        brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                        ahhhhh

                        não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                        potencia não e na da sem tração

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Bolaturbo
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                          os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                          comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                          e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                          e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                            os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                            comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                            e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                            e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                            mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              tem fotos desse rotor? :ninja:

                              [snapback]640953[/snapback]

                              carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                              os cabos seriam o resistivo correto?

                              e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                              e as velasó seriam resistivas?

                              se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                              [snapback]640989[/snapback]

                              cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                              isso, no rotor vc faz a ponte.

                              velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                isso, no rotor vc faz a ponte.

                                velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                [snapback]641019[/snapback]

                                uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                                  o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Bolaturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                      [snapback]641006[/snapback]

                                      entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                        [snapback]641441[/snapback]

                                        geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                          isso, no rotor vc faz a ponte.

                                          velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                          [snapback]641019[/snapback]

                                          me chamaram :ninja:

                                          vamos a uma breve explicacao:

                                          1- cabos supressivos ou resistivos sao a mesma coisa, algumas pessoas chamam de um jeito e outras de outro, no resumo da opera sao cabos que tem resistencia ohmica para fazer a supressao de ruido e evitar interferencia no sistema de som e injecao do carro.

                                          2- cabos diretos sao aqueles que o fio interno condutor e de cobre, como se fosse um fio comum desses da televisao ou ferro de passar roupa, ou o mais conhecido fio de alto falante, nao tem resistencia.

                                          o que a carol falou e valido, so nao sei ate que ponto se perde potencia com a resistencia dos cabos e seus acompanhamentos, o que pode acontecer e que vc vai ficar ouvindo aquele tec-tec no radio quando ligar o motor….

                                          eu usava cabos resistivos ou supressivos, velas diretas v-power e rotor resistivo original, pra preparacao que eu tinha estava mais que satisfatorio.

                                          ps: alias carol?? vc usa tudo direto né? cabos fast power/b9egv/rotor direto, vc tem aparelhagem de som na sava??? fica ruido???

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :p

                                          1 Resposta Última resposta

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