Masterpower
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no certificado de garantia vem especificado q o produto é de uso exclusivo em motores diesel?
caso contrário…faltou foi jogo de cintura pro advogado do seu amigo.
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a garret alegou q fabrica turbinas específicas p produtos específicos.
disse q o produto foi exaustivamente testado p ser utilizado em 1 caminhão mercedes.
e q não existe turbina homologada/testada/aprovada p ser usado em gol 2.0
ou seja….a peça não tem garantia pois foi utilizada fora da especificação do fabricante.
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a garret alegou q fabrica turbinas específicas p produtos específicos.
disse q o produto foi exaustivamente testado p ser utilizado em 1 caminhão mercedes.
e q não existe turbina homologada/testada/aprovada p ser usado em gol 2.0
ou seja….a peça não tem garantia pois foi utilizada fora da especificação do fabricante.
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mas esta ou não escrito no certificado de garantia q o produto se destina ao uso em motores diesel?
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mas esta ou não escrito no certificado de garantia q o produto se destina ao uso em motores diesel?
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disso não tenho certeza
a certeza q tenho, são q os numeros/letras escritos no chass? da turbina consultando a tabela aparecem alguns modelos de caminhões.
o advogado alegou q não existe vw gol 2.0 na tabela do fabricante
e se foi adaptada está fora de garantia
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mas a mp não tem uma tabela específica assim. a tabela de aplicação deles só leva em conta a cilindrada do motor e a pressão máxima utilizada.
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disso não tenho certeza
a certeza q tenho, são q os numeros/letras escritos no chass? da turbina consultando a tabela aparecem alguns modelos de caminhões.
o advogado alegou q não existe vw gol 2.0 na tabela do fabricante
e se foi adaptada está fora de garantia
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um bom advogado facilmente consegue uma negociação nesse caso, ja q o fabricante não informou ao consumidor (no ato da compra atraves do certificado de garantia) q tal produto não se aplica ao veículo dele e nem q o produto se aplica somente é motores diesel.
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mas precisa?
uma fabrica projeta um turbo para ser utilizado por ex, num marea turbo( motor 2 litros, 0.8 de pressão a 6500 rpm e tal… ).
isso basta, não precisa especificar que o turbo não pode ser utilizado com diesel nem com alcool ( caso nao pudessse ). qualquer detalhe que fuja da aplicação original já basta pra invalidar a garantia... inclusive ultilização de óleo de especificação incorreta.
do ponto de vista do judiciario, de alguem que está fora desse mundo creio q seja assim.
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mas precisa?
uma fabrica projeta um turbo para ser utilizado por ex, num marea turbo( motor 2 litros, 0.8 de pressão a 6500 rpm e tal… ).
isso basta, não precisa especificar que o turbo não pode ser utilizado com diesel nem com alcool ( caso nao pudessse ). qualquer detalhe que fuja da aplicação original já basta pra invalidar a garantia... inclusive ultilização de óleo de especificação incorreta.
do ponto de vista do judiciario, de alguem que está fora desse mundo creio q seja assim.
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vc (como o gaucho) tb não entendeu: a fabrica escreveu no certificado de garantia q aquele equipamento é destinado a motores diesel? não? então ja era, eles tem q dizer pra qual motor é o produto. não precisam dizer pra qual motor não serve, mas tem obrigação de dizer claramente qua é a aplicação do produto no ato da comprar. caso contrário é perda de causa por omissão de informações b?sicas ao consumidor.
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vc (como o gaucho) tb não entendeu: a fabrica escreveu no certificado de garantia q aquele equipamento é destinado a motores diesel? não? então ja era, eles tem q dizer pra qual motor é o produto. não precisam dizer pra qual motor não serve, mas tem obrigação de dizer claramente qua é a aplicação do produto no ato da comprar. caso contrário é perda de causa por omissão de informações b?sicas ao consumidor.
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concordo, assim como qdo compramos algo eletrico que diz se é 110 ou 220, se não dizer e voce queimar problema deles que não informaram.
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aaaai ai ai…
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conhece alguem que teve problema com elas rodando na rua?
usei uma por 1 ano na pista e nao tive problemas.
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conheão 1 pessoa… que deu uma leve folga no eixo depois de 2 anos e meio de mto ferro hehehe ai começou a fumar...
entre mp e biagio, biagio sem pensar
abra
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relação de consumo entre pessoa fisica e juridica, então é cod.defesa do consumidor.
vc pode optar entre 3 opções:
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pegar outro produto igual
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pegar o dinheiro de volta corrigido
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pegar outro produto inferior e ter abatimento no preço
agora resta aquela famosa pergunta: vc tem a nota fiscal e o manual da turbina? se tiver, é causa ganha pra ti sem duvida, os caras não podem nem chorar.
nem precisa de advogado, é so ir no procon e fazer a reclamação, mas antes converse com o lojista e pede pra ele lhe devolver o dinheiro de volta ou uma turbina nova, se ele teima, vc fecha a cara e vai ao procon.
e se eles falaram que travou pq nao houve lubrificação, cabe a eles provarem isso e nao a vc quem alega é quem tem que provar.
pau neles. e boa sorte.
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mp não fornece nenhum tipo de manual, ou especificações da turbina junto com o produto…
vai no procon mesmo faz uma reclamação formal, a mp vai receber, e ter que responder, só nisso já dá uma pressão pois eles vão ter que vir para uma audi?ncia, e aí é mais barato pra eles te devolver o dinheiro ou te dar uma turbina nova, o que aconteceu no meu caso.
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a é e tem os prazos, snme, eles tem 30 dias pra trocarem o teu produto.
a ?, complementando são 4 opções: acrescenta aí a opção do conserto da turbina (claro q vc nao ir? querer) então vc pode e tem o direito e escolher uq ir? querer, se pode consertar, devolver o dindim, outra turbina ou outro produto inferior com abatimento de preço.
e mais, não é a loja que terá preju na troca e sim quem faz a troca é a mp, ou seja a loja sendo vendedora mp, repassa a turbina com defeito pra mp e eles mandam outra… ai vem com papo q a loja terá preju por causa disso, é balela.
cara agora tenho que rever uns trem aki, mas isso é vicio redibitorio ou vicio oculto, ou seja o produto veio com problema e vc e nem o lojista sabiam do problema, aparentemente a turbina está em ordem, mas ao funcion?-la acusou defeito, tal defeito só poderia ser comprovado com o uso do produto e q no seu caso apareceu imediatamente. tem casos q o defeito aparece depois de 30 dias, 6 meses etc... nesses casos ainda tem direito a troca, porém tem que provar o defeito e a data começa a valer quando acusou, achou o defeito, enfim...
a culpa nem é do lojista que lhe vendeu ela assim, e sim do fabricante, eles que tem que arcar com o preju e o lojista sendo vendedor da marca pode lhe fazer o favor de trocar a turbina caso contrario quem ir? fazer isso é a mp. a não ser que a loja deu a garantia, caso a garantia seja apenas da mp, a bronca é com eles
mas procon ajuda viu. pelo menos aqui em gyn é só falar em procon q nego treme nas bases.
semana passada criei uma briga com ocarrefour por venderem a mesma camiseta por preços diferentes, so q era domingo e procon nao funciona, no dia seguinte eles tiraram as camisetas aiaiaiaiaiaiaiiaiaaiaiai
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mp não fornece nenhum tipo de manual, ou especificações da turbina junto com o produto…
vai no procon mesmo faz uma reclamação formal, a mp vai receber, e ter que responder, só nisso já dá uma pressão pois eles vão ter que vir para uma audi?ncia, e aí é mais barato pra eles te devolver o dinheiro ou te dar uma turbina nova, o que aconteceu no meu caso.
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viiiiiiiiiiiiiiixi, isso da? causa fechamento da industria.
bem, tendo pelo menos a nota do produto, ja ta valendo. ai o procon cuida pra ferrar com a mp
ta na lei, tem que ter manual do produto no caso do fabricante e caso seja produto importado por importador, o importador se torna solidario tendo q fornecer manual em portugues do produto importado. e geralmente empresas de respeito já desenvolvem manual na lingua do pais onde esta exportando.