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Abafador x temp na turbina

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, queria compartilhar com vcs uma coisa que percebi no meu carro.

    meu escape que tem mais de 4 anos (foi colocado quando turbinei o carro), apodreceu na solda do cano com o abafador (unico, final)

    rachou bem na solda e o cano ficou solto do abafador e talz… ai tirei o abafador fora e andei 1 dia sem abafador.

    o barulho fica absurdo e talz, mas ateh eh legal pra andar pisando... mas o que reparei eh que sem o abafador, a temp do pirometro, que fica na cara do rotor quente da turbina(depois do rotor) nao passou de 710c, mesmo pisando muito e por um tempo longo, assando o carro mesmo. ontem fui é tarumã escapamentos pra arrumar o infeliz... pretendia trocar o resto do escape que ainda eh de 2 pol (da turbina ateh o flexivel, inclusive o flexivel, ja sao de 2.5 pol). como era tarde e nao ia dar tempo, acabei instalando um abafador novo ja de 2.5 pol, mas nao troquei o tubo do flexivel ateh ele. assim em breve trocarei o resto e o abafador sera aproveitado.

    bom, resumindo, com o abafador de 2.5 pol, a temp no escape agora nao passa de 730c.

    o louco eh que antes, com o outro abafador, ela chegava a 790c :ppteam:

    bom, vou monitorar por mais dias, mas ele nao tinha muita variacao nao, era isso ai, 790c... agora nao passa de 730... se for assim, acho que da pra sentir ai um parametro pra saber se o escape ta estrangulando ou nao neh nao? acho que quando trocar tudo pra 2.5 pol deve abaixar um pouco mais :cry: ainda bem...

    alguem ja viu experiencia parecida?

    valeu

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      ? parecido…....

      o pointer t (do anderson) no td tava reguladinho (lambda 0,80 a 0,84).....não lembro bem o q aconteceu mas o cano de descarga soltou ou afrouxou

      o anderson aproveitou e rancou ele fora.....depois disso fui andar c ele na pista e 1 barulhão no escape.

      passou a andar no limite (emagreceu/empobreceu).... lambda 1,05 a 1,10.

      tivemos q engordar na f tech se não ia dar merda.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, resumindo, com o abafador de 2.5 pol, a temp no escape agora nao passa de 730c.

        o louco eh que antes, com o outro abafador, ela chegava a 790c  :ppteam:

        bom, vou monitorar por mais dias, mas ele nao tinha muita variacao nao, era isso ai, 790c… agora nao passa de 730... se for assim, acho que da pra sentir ai um parametro pra saber se o escape ta estrangulando ou nao neh nao? acho que quando trocar tudo pra 2.5 pol deve abaixar um pouco mais  :d ainda bem...

        [snapback]647771[/snapback]

        a logica que tem ai eh bemmmm simples uheuheuhe .. mais restri?ao = mais pressao no coletor de escape e afins = maior temperatura .. alem disso o fluxo sendo prejudicado digamos q todo o calor fica retido ali nos centimetros iniciais da tubula?ao… com mais vazao de gases la o calor vai ser mais bem distribuido ao longo do escape ...

        e eh claro .. vai trazer a pegada da turbina pra bem mais cedo :cry:

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          ah, eu não monto mais carro turbo (pra mim) com escape… :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            como ja foi dito… pra carro turbo quanto maior o scap melhor... o bom mesmo e deixar sem :ppteam:

            o meu de 3 , tem flange bem do lado do cambio, 2 parafusos e 3 coxins e ele ta fora heheheh

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              pra min carro preparado tem q ser silencioso.

              silencio mortal :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #7

                ? nada, tem que chegar tremendo tudo, estorando e soltando fogo pelo downpipe de 3 , hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vr6
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pra min carro preparado tem q ser silencioso.

                  silencio mortal  :ppteam:

                  [snapback]647851[/snapback]

                  concordo e assino em baixo rsss …..

                  :cry:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pois eh, mas ambos sao retos (nao sao silenciadores, sao abafadores) tubo furadinho com la de vidro… nao imaginava que mudava tanto assim a temp...

                    e o que acham de uma borboleta com abertura gradual liberando um segundo escape direto sem abafador nem nada, curtinho, saindo debaixo da porta?

                    um escape silencioso total, e outro direto, e a borboleta abrindo gradualmente por pressao de turbo ou rotacao ou qqr outro parametro? :d

                    equipamento modular eh bom por causa disso, da pra ir agregando outros modulos pra controles especificos

                    to vendo pra fabricar a borboleta... aproveitando que vou trocar o intermediario do escape por 2.5 pol

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      utilizam mt esse tipo de coisa no japoo… eu acho legal, so não sei como ficaria e se teria algum problema, na junção e no y q vai ter pra mudar os scaps...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto :p

                        e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala :d

                        brincadeira…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ahananaananahahahah

                          amigo meu faz isso com o 3 step dele num chevette ahahahahahah

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rettore
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pra min carro preparado tem q ser silencioso.

                            silencio mortal  :d

                            [snapback]647851[/snapback]

                            concordo e assino em baixo rsss …..

                            :p

                            • 1 :hauhau:
                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                prefiro carro com ronco forte, pq ja dispacha os curiosos…

                                e mostra q ali o buraco em mais em baixo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe

                                  aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...

                                  quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...

                                  o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e se ao invez de y, for um tubo reto e o escape silencioso sair perpendicular? assim o escape aberto seria reto :hauhau:

                                    e o escape aberto sair debaixo da porta? hora que os kras param do seu lado no farol eh soh ligar o anti-lag e tocar fogo no mala :d

                                    brincadeira…

                                    [snapback]648181[/snapback]

                                    isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh

                                    o dinho da 4d ja desenvolveu esse esquema de borboleta ai…

                                    [snapback]648290[/snapback]

                                    opa, legal, bora reinventar a roda entao :hauhau:

                                    troquei o meu abafador semana passada… o antigo simplismente cuspiu a lá interna na cara do meu cachorro, quando eu fui testar o two step hehehe

                                    aproveitei ei fiz um bem silencioso, pois td vez que ia sar com o carro acordava a vizinhan?a inteira e era um saco... usei um abafador do giba que a galera da stocklight ta usando... ficou mto legal, bem silencioso e restringe mto pouco o fluxo...

                                    quanto ao escape livre, concordo que só tras melhorias, ja cheugei a andar um tempo sem, mas fiz escape pq nao aguentava mais o barulho...

                                    o curioso é q ja ouvi gente de renome dizendo que andar com escape livre piora a pegada... vai saber.. eu não percebi diferença...

                                    [snapback]648302[/snapback]

                                    piora a pegada soh se for em carro aspro…

                                    coitado do cachorro :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      isso que eu falei de kra que para do lado foi sobre os kras que vem jogar agua no vidro, flanelinhas em geral, vendedores de qqr coisa, nao carros que param do lado heheheheh

                                      opa, legal, bora reinventar a roda entao :p

                                      piora a pegada soh se for em carro aspro…

                                      coitado do cachorro :d

                                      [snapback]648317[/snapback]

                                      hahahahah sorte que não pegou nos olhos dele, entao foi só 1 susto e um banho depois kkk

                                      eu sinceramente nao percebi diferença na pegada com escape livre ou de 2,5pol com 1 abafador do giba no final…

                                      mas nao tinha pirometro pra aferir temp...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu já fiz um esquema desses de borboleta no escape:

                                        era uma borboleta das bmw antigas, acionada por um cabo de afogador dentro do carro. funcionava legal, usava ecape com abafador de opala no fim (ficava silencioso pacas) e com a borboleta aberta ficava o trupo… mas acabei tirando, vendendo e andando sem escape mesmo. dava pra perceber notavelmente a diferença (pegada, rendimento, etc) de andar com a borboleta fechada e aberta...

                                        tem um tópico antigo tbm:

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=5577

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          video da engenhoca funcionando:

                                          http://www.atpturbo.com/root/releases/imag…aust_system.wmv

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