Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 1.8t de volta…

1.8t de volta…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 17 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #5

    porra, neguinho faz isso com distribuidor?

    e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?

    [snapback]653648[/snapback]

    ah lá ninguem usa mais distribuidor + carbura né…

    mesmo o carros mais velhos, com injeção, uma tal de digi...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #6

      ? vr o motor, mas até ai pra mim era regra entrar pressao cair o ponto

      consegue-se ajustar um ponto dessa forma pelo chipo

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #7

        se lembrando que lá, fora casos muito especiais, os carros são todos a gasolina. no exemplo dessa curva de ponto ( é um vr6 sim ) ele diz pump gas, ou seja, gasolina 89 oct, a mesma octanagem da nossa comun apesar de não ter alcool misturado.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #8

          o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro  :copa:

          [snapback]653608[/snapback]

          minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto :sppt:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #9

            minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto :sppt:

            [snapback]653746[/snapback]

            :copa: por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..

            eu na maior melacao e maior medo de montar esse meu e ferrar por ponto ferrar por nao sei o q......

            apesar q vou montar e ter q levar no overspeed pra ele dar uma olhada e brincar em cima desse chip, to usando o chip turbo no carro aspro ainda....

            precisei subir pra mais de 4 bar na linha pra alimentar até o fim....e to achando meio xoxo...vou por os bicos com vazao correta pra aspirado e ver como fica....

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #10

              :copa: por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..

              2 coisas q fazem o carro andar p caraio

              ponto e taxa :lol: …..........poucos aqui concordam :sppt:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  2 coisas q fazem o carro andar p caraio

                  ponto e taxa  :lol: …..........poucos aqui concordam :sppt:

                  [snapback]653755[/snapback]

                  isso e verdade.. ponto da mais potencia

                  taxa tb, ja que o turbo faz isso mesmo, aumenta a taxa dinamica do motor empurrando mais mistura pra dentro pro mtor comprimir…

                  so quero ver o que guenta mais cacete

                  6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.

                  fora que com a camara de combustao maior vc consegue empurrar mais comida pra dentro.

                  eu ja tive as duas configuracoes, logico que nao nesta proporcao

                  usava 11:1 de taxa com 0,8kg de pressao e o carro era mais esperto na fase aspirada, pois andava alcool/alcool e isso a taxa do motor me ajudava sem precisar ficar acertando no ponto.

                  depois fiz 7,5:1 de taxa com 0,8kg de pressao, a fase aspirada ficou ligeiramente mais fraca, mas compensava com a entrada da turbina, e vinha bem mais forte.

                  abracos

                  wagner luis

                  :copa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    taxa sim… mas ponto nem sempre mais é mais... se é que vcs me entendem...

                    afinal, ponto adiantado sempre trabalha contra o pistão em parte...

                    em teoria, claro, se pudessemos explodir somente apos o pistao passar do pms, todo ponto seria negativo :copa: e o torque todo útil...

                    portanto esse é o segredo... centelhar na hora menos ruim (pq toda centelha antes do pms é ruim em tese, ou seja ponto adiantado cruamente falando é sempre ruim ) para que o pico de pressao aconteca depois que o pistao passar do pms...

                    e isso tudo sem nem entrar na questao da predetonacao ou batida de pino...

                    ah se a explosao fosse imediata... iriamos colocar o ponto exatamente onde ele deveria ser... ou seja... a 0 grau...

                    :sppt:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca

                      [snapback]653763[/snapback]

                      nos states se roda com 10.8 de taxa turbo na gasolina…

                      tá certo que é com 5 a 6 psi de pressão...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos

                        volto meu chip original, coloco os 4 de astra flex mesmo pra alimentar um pouco melhor, acerto direitinho o his com o branco do monza

                        se for ver bem eu to pegando ic e vou rodar com 0,5 no alcool, ta mais facil deixar pra rodar com isso na gasolina mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu acho q ainda vai precisar de uma correçãozinha no ponto…

                          eu ainda estou meio indeciso no que fzer... to quase afim de tentar segurar em 0.5 a pressão ( precisa trocar a mola do alivio ), velas grau 9 e deixar uns 12 de ponto inicial e uns 26 final e vindo gordinho em alta, mas não a ponto de fzer fuma?a preta no scap. isso com 9 de taxa.

                          150 a 170 cv é o que quero de potencia. original esse motor já tem 100.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            minha configuracao é perigosa pq ja vem com 10,3:1 montar turbo, com 0,5 q seja, e ainda colocar intercooler vai demandar baldes de gasolina, nao sei se guento bancar, mas me daria um pouco menos de dor de cabeca

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos

                              4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.

                              fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo :copa: .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza :sppt:

                              no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa

                              hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms :lol:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                so quero ver o que guenta mais cacete

                                6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.

                                acima eu não sei :copa:

                                mas faão apostas c qq 1 :sppt: …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa

                                aposto tudo q tenho no taxado :lol:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.

                                  fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo :copa: .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza :sppt:

                                  no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa

                                  hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms :d

                                  [snapback]653794[/snapback]

                                  mas no meu caso original o ponto chega a mais de 35?.

                                  já vou estar tirando 10?, media de 1,4? para cada psi de pressão. acho uma boa margem :lol:. tenho lido bastante em sites americanos sobre isso.

                                  no caso do semcontrole, tb creio q precisa tirar ponto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SóGM
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    acima eu não sei :copa:

                                    mas faão apostas c qq 1 :sppt: …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa

                                    aposto tudo q tenho no taxado :lol:

                                    [snapback]653795[/snapback]

                                    com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....

                                    com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....

                                      com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....

                                      [snapback]653801[/snapback]

                                      a questão toda é durabilidade :copa:

                                      mas nunca….........nunca 1 motor destaxado vai render + q 1 taxado c a mesma configuração de kit turbo

                                      c certeza o taxado vai quebrar 1? pois render? + torque e potência.......mas isso tudo depende da montagem e peças especiais

                                      mas em matéria de desempenho o taxado manda :sppt:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        ?, só q se deve lembrar de uma coisa:

                                        gasolina suporta x de compressão ( taxa estatica + pressao )

                                        alcool suporta y de compressão ( taxa estatica + pressao )

                                        nem sempre taxadao quebra por excesso de pontencia mas pelo simples fato do motor grilar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          essa discussão - taxado x destaxado, bem como outras - turbo x aspro, ou ainda torque x potência, nunca vai ter fim.

                                          ? o tipo de coisa que cada um deveria ficar com sua opinão e boa, pois só dá encrenca é toa.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários