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1.8t de volta…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Gaucho
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    #8

    o ponto vem crescendo, retarda quando entra o turbo e passa pela rotação de torque, depois volta a crescer de bra?ada perto do limite de giro  :copa:

    [snapback]653608[/snapback]

    minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto :sppt:

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    • S Offline
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      SemControle
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      #9

      minha regulagem em wot é parecida c essa….....só q com muito + ponto :sppt:

      [snapback]653746[/snapback]

      :copa: por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..

      eu na maior melacao e maior medo de montar esse meu e ferrar por ponto ferrar por nao sei o q......

      apesar q vou montar e ter q levar no overspeed pra ele dar uma olhada e brincar em cima desse chip, to usando o chip turbo no carro aspro ainda....

      precisei subir pra mais de 4 bar na linha pra alimentar até o fim....e to achando meio xoxo...vou por os bicos com vazao correta pra aspirado e ver como fica....

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #10

        :copa: por isso q gosto do pp os caras sao tudo psico…..

        2 coisas q fazem o carro andar p caraio

        ponto e taxa :lol: …..........poucos aqui concordam :sppt:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #11

          eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #12

            2 coisas q fazem o carro andar p caraio

            ponto e taxa  :lol: …..........poucos aqui concordam :sppt:

            [snapback]653755[/snapback]

            isso e verdade.. ponto da mais potencia

            taxa tb, ja que o turbo faz isso mesmo, aumenta a taxa dinamica do motor empurrando mais mistura pra dentro pro mtor comprimir…

            so quero ver o que guenta mais cacete

            6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.

            fora que com a camara de combustao maior vc consegue empurrar mais comida pra dentro.

            eu ja tive as duas configuracoes, logico que nao nesta proporcao

            usava 11:1 de taxa com 0,8kg de pressao e o carro era mais esperto na fase aspirada, pois andava alcool/alcool e isso a taxa do motor me ajudava sem precisar ficar acertando no ponto.

            depois fiz 7,5:1 de taxa com 0,8kg de pressao, a fase aspirada ficou ligeiramente mais fraca, mas compensava com a entrada da turbina, e vinha bem mais forte.

            abracos

            wagner luis

            :copa:

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            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #13

              taxa sim… mas ponto nem sempre mais é mais... se é que vcs me entendem...

              afinal, ponto adiantado sempre trabalha contra o pistão em parte...

              em teoria, claro, se pudessemos explodir somente apos o pistao passar do pms, todo ponto seria negativo :copa: e o torque todo útil...

              portanto esse é o segredo... centelhar na hora menos ruim (pq toda centelha antes do pms é ruim em tese, ou seja ponto adiantado cruamente falando é sempre ruim ) para que o pico de pressao aconteca depois que o pistao passar do pms...

              e isso tudo sem nem entrar na questao da predetonacao ou batida de pino...

              ah se a explosao fosse imediata... iriamos colocar o ponto exatamente onde ele deveria ser... ou seja... a 0 grau...

              :sppt:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #14

                eu sei q fazem andar muito, mas meu medo é justamente esse, meu carro ja tem 10,3 e com pressao e socar mais ponto da medo….aspirado na gasolina qnd puxa bem, chegando nos 6k da pra ouvir o estouro e o sensor de detonacao toma a frente da bagaca

                [snapback]653763[/snapback]

                nos states se roda com 10.8 de taxa turbo na gasolina…

                tá certo que é com 5 a 6 psi de pressão...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos

                  volto meu chip original, coloco os 4 de astra flex mesmo pra alimentar um pouco melhor, acerto direitinho o his com o branco do monza

                  se for ver bem eu to pegando ic e vou rodar com 0,5 no alcool, ta mais facil deixar pra rodar com isso na gasolina mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu acho q ainda vai precisar de uma correçãozinha no ponto…

                    eu ainda estou meio indeciso no que fzer... to quase afim de tentar segurar em 0.5 a pressão ( precisa trocar a mola do alivio ), velas grau 9 e deixar uns 12 de ponto inicial e uns 26 final e vindo gordinho em alta, mas não a ponto de fzer fuma?a preta no scap. isso com 9 de taxa.

                    150 a 170 cv é o que quero de potencia. original esse motor já tem 100.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #17

                      minha configuracao é perigosa pq ja vem com 10,3:1 montar turbo, com 0,5 q seja, e ainda colocar intercooler vai demandar baldes de gasolina, nao sei se guento bancar, mas me daria um pouco menos de dor de cabeca

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se for pra andar com 0,4 na gasolina rendendo barbaridades eu abraco a ideia e vamos q vamos

                        4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.

                        fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo :copa: .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza :sppt:

                        no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa

                        hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms :lol:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          so quero ver o que guenta mais cacete

                          6:1 de taxa + 3.0kg de turbo ou 16:1 de taxa + 3.0 kg de turbo.

                          acima eu não sei :copa:

                          mas faão apostas c qq 1 :sppt: …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa

                          aposto tudo q tenho no taxado :lol:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            4 anos atrás minha 1? experiencia foi c 0,4 na gasolina c tudo original + hpi…........na rua tava 1 espet?culo de forte.

                            fui p rodovia p dar final, qdo estiquei a 4? marcha deu uma grilada tão forte q achei q tivesse quebrado tudo :copa: .......na gasolina tenho q atrasar o ponto c certeza :sppt:

                            no álcool meu carro já rodou c 1kg c tudo original e na boa

                            hj q rodo c 0,6 a 0,7 dou + alguns graus a partir de 6000 rpms :d

                            [snapback]653794[/snapback]

                            mas no meu caso original o ponto chega a mais de 35?.

                            já vou estar tirando 10?, media de 1,4? para cada psi de pressão. acho uma boa margem :lol:. tenho lido bastante em sites americanos sobre isso.

                            no caso do semcontrole, tb creio q precisa tirar ponto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SóGM
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              acima eu não sei :copa:

                              mas faão apostas c qq 1 :sppt: …...2 aps c 1kg de pressão e a mesma configuração de turbo e escape.......1 c 6:1 e outro c 10:1 de taxa

                              aposto tudo q tenho no taxado :lol:

                              [snapback]653795[/snapback]

                              com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....

                              com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                com 1 bar eu até concordo….quero ver com 2.5 /3 bar....

                                com menor taxa estática se consegue colocar uma quantidade maior de mistura....

                                [snapback]653801[/snapback]

                                a questão toda é durabilidade :copa:

                                mas nunca….........nunca 1 motor destaxado vai render + q 1 taxado c a mesma configuração de kit turbo

                                c certeza o taxado vai quebrar 1? pois render? + torque e potência.......mas isso tudo depende da montagem e peças especiais

                                mas em matéria de desempenho o taxado manda :sppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  ?, só q se deve lembrar de uma coisa:

                                  gasolina suporta x de compressão ( taxa estatica + pressao )

                                  alcool suporta y de compressão ( taxa estatica + pressao )

                                  nem sempre taxadao quebra por excesso de pontencia mas pelo simples fato do motor grilar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    essa discussão - taxado x destaxado, bem como outras - turbo x aspro, ou ainda torque x potência, nunca vai ter fim.

                                    ? o tipo de coisa que cada um deveria ficar com sua opinão e boa, pois só dá encrenca é toa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      apesar de eu tb ter entrado na onda… vcs estão estragando meu topico :copa:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        Blackout
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        mais taxa e mais ponto mais potencia, mais calor maior risco de quebra, carro com pouca pressao pode andar com mais ponto, carro com 3 kg andar com 30 de ponto e 11 de taxa eh pedir pra derreter tudo, mesmo forjado nao aguenta.

                                        eu sou a favor de um ponto mais conservador e andar com pressões mais elevadas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Blackout
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          2500rpm- 30

                                          3000rpm- 20

                                          3500rpm- 18

                                          4000rpm- 19

                                          4500 rpm- 22

                                          5000rpm- 24

                                          5250rpm- 26

                                          5500rpm- 28

                                          5750rpm- 30

                                          6000rpm- 32

                                          6250rpm- 34

                                          6500rpm- 36

                                          7000rpm- 36

                                          porra, neguinho faz isso com distribuidor?

                                          e alguem me explica a relação em ponto baixo e torque?

                                          [snapback]653648[/snapback]

                                          bom o que eu vou escrever agora nao é uma unanimidade, mas note que até 2500 rpm o carro esta com ponto elevado, e cai bruscamente a 3000 rpm, isso eh pra deixar o carro com uma resposta mais rapida a 2500 rpm, a turbina do carro deve ser grande entao a 3000 rpm quando a turbina começa a pressurizar, baixam o ponto e provavelmente enriqueceram a mistura tb, com isso joga-se parte do combustivel que não eh queimado diretamente do eixo tubina diminuido assim o lag da mesma.

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