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Duvidas-taxa de compressao….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    IAMDIX
    escreveu em última edição por
    #13

    até onde eu sei, atrasa…  mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa…  só que atrasa muito ehheehehe

    dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado  :olhos:

    [snapback]654885[/snapback]

    que sensor é esse que não tem nos aspirados?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #14

      até onde eu sei, atrasa… mais atrasa pq qdo o map vê pressão positiva, a injeção assume erro nesse sensor (que num motor naturalmente aspirado nunca ia ter, pelo menos não por aqui), a injeção entra em recovery, e atrasa… só que atrasa muito ehheehehe

      dai anda menos que um carro com a mesma pressao e corretamente acertado lingua.gif

      [snapback]654887[/snapback]

      que sensor é esse que não tem nos aspirados?

      [snapback]654890[/snapback]

      o sensor eu já falei no post, é o map, mas não entendi sua pergunta?

      o sensor tem em quase todos os injetados, que eu saiba, só nao tem nos que usavam o maf…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #15

        iamdix, injeção nenhuma se auto-adapta a condições muito diferentes das originais do motor… o que raramente passa de uns 5% de variação (e eu estou sendo generoso)

        o que o miozao está citando é um erro causado na injecao pela adicao de pressao onde antes so deveria ter vacuo, não é solução, nem tampouco auto-adaptacao de injeção... e só ocorre em alguns modelos especificos de veículos... na maioria deles, caso se pendure um turbo simplesmente, ou o carro quebra se insistir, ou nem anda quando chega pressao...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          malabi
          escreveu em última edição por
          #16

          fahrell, gaucho, rs2, iamdix, sem controle, miozao, muito obrigado a todos por tirarem minhas duvidas.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #17

            putz nao sabia essa dos aneis dos flex

            a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              IAMDIX
              escreveu em última edição por
              #18

              opa,

              agora entendi o sentido da frase….viajei na maionese hahahaha

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #19

                putz nao sabia essa dos aneis dos flex

                a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

                [snapback]654974[/snapback]

                os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

                  abraços.

                  [snapback]655004[/snapback]

                  ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDRE RUAS
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

                    1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

                    2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

                    3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

                    desde ja agrade?o.

                    obrigado.

                    [snapback]654720[/snapback]

                    amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                          [snapback]655655[/snapback]

                          .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

                            pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                              chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                agora uma duvida, meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                [snapback]655655[/snapback]

                                o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                mas t na gasolina cuidado......

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                  aiaiai canaletas…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                    [snapback]655746[/snapback]

                                    ? sei disso, to usando o chip pra rodar no alcool já, e com bicos de astra flex hj testei, ficou bom, acho q pode ter algo errado com meu carro pq teve uma hora q travou em rico o tempo todo, acelerando a qq carga e em lenta, nao variava de forma alguma o hallmeter…..

                                    o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                    mas t na gasolina cuidado......

                                    [snapback]655749[/snapback]

                                    nao nao, ja esta com o chip e no alcool…..

                                    e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                    aiaiai canaletas…

                                    [snapback]655796[/snapback]

                                    q eu li certa vez a central, atrasa x e vai voltando aos poucos, mas nao tenho como confirmar se é assim ou nao….

                                    em pensar q o meu bate com gasolina e tem so 10,3:1 de taxa, eu penso nos flex q no final das contas nao tem acerto correto nem pra gasolina e nem pra alcool e vhc q vai de gasolina e tome taxa....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ANDRE RUAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                      [snapback]655655[/snapback]

                                      na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        VTECPARATITURBOGOLASP
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8  0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                                        [snapback]655580[/snapback]

                                        falou e disse….e eu posso comprovar...

                                        tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                                        dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                                        tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                                        soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                                        quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                                        tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                                          [snapback]655854[/snapback]

                                          motor por motor o meu é um ea113 deve ter passado por ntestes la fora, mas esses combustiveis daki, so aki mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

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