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Duvidas-taxa de compressao….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
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    #15

    iamdix, injeção nenhuma se auto-adapta a condições muito diferentes das originais do motor… o que raramente passa de uns 5% de variação (e eu estou sendo generoso)

    o que o miozao está citando é um erro causado na injecao pela adicao de pressao onde antes so deveria ter vacuo, não é solução, nem tampouco auto-adaptacao de injeção... e só ocorre em alguns modelos especificos de veículos... na maioria deles, caso se pendure um turbo simplesmente, ou o carro quebra se insistir, ou nem anda quando chega pressao...

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    • M Offline
      M Offline
      malabi
      escreveu em última edição por
      #16

      fahrell, gaucho, rs2, iamdix, sem controle, miozao, muito obrigado a todos por tirarem minhas duvidas.

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #17

        putz nao sabia essa dos aneis dos flex

        a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          IAMDIX
          escreveu em última edição por
          #18

          opa,

          agora entendi o sentido da frase….viajei na maionese hahahaha

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #19

            putz nao sabia essa dos aneis dos flex

            a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

            [snapback]654974[/snapback]

            os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #20

              os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

              abraços.

              [snapback]655004[/snapback]

              ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDRE RUAS
                escreveu em última edição por
                #21

                bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

                1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

                2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

                3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

                desde ja agrade?o.

                obrigado.

                [snapback]654720[/snapback]

                amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                      [snapback]655655[/snapback]

                      .

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

                        pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                          chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            agora uma duvida, meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

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                            o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                            mas t na gasolina cuidado......

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                              aiaiai canaletas…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                                [snapback]655746[/snapback]

                                ? sei disso, to usando o chip pra rodar no alcool já, e com bicos de astra flex hj testei, ficou bom, acho q pode ter algo errado com meu carro pq teve uma hora q travou em rico o tempo todo, acelerando a qq carga e em lenta, nao variava de forma alguma o hallmeter…..

                                o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                                mas t na gasolina cuidado......

                                [snapback]655749[/snapback]

                                nao nao, ja esta com o chip e no alcool…..

                                e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                                aiaiai canaletas…

                                [snapback]655796[/snapback]

                                q eu li certa vez a central, atrasa x e vai voltando aos poucos, mas nao tenho como confirmar se é assim ou nao….

                                em pensar q o meu bate com gasolina e tem so 10,3:1 de taxa, eu penso nos flex q no final das contas nao tem acerto correto nem pra gasolina e nem pra alcool e vhc q vai de gasolina e tome taxa....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  ANDRE RUAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                                  [snapback]655655[/snapback]

                                  na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    VTECPARATITURBOGOLASP
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8  0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                                    [snapback]655580[/snapback]

                                    falou e disse….e eu posso comprovar...

                                    tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                                    dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                                    tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                                    soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                                    quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                                    tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #32

                                      na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                                      [snapback]655854[/snapback]

                                      motor por motor o meu é um ea113 deve ter passado por ntestes la fora, mas esses combustiveis daki, so aki mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #33

                                        falou e disse….e eu posso comprovar...

                                        tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                                        dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                                        tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                                        soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                                        quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                                        tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                                        [snapback]655856[/snapback]

                                        vc lembra da numeracao dessas bielas ???

                                        eram do modelo com furo de oleo ???

                                        só por curiosidade…

                                        abraco

                                        1 Resposta Última resposta

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