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Duvidas-taxa de compressao….

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    Fahrell
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    #20

    os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

    abraços.

    [snapback]655004[/snapback]

    ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

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      ANDRE RUAS
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      #21

      bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

      1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

      2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

      3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

      desde ja agrade?o.

      obrigado.

      [snapback]654720[/snapback]

      amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

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      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #22

        esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #23

          agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #24

            agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

            [snapback]655655[/snapback]

            .

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #25

              carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

              pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #26

                de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  agora uma duvida, meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                  [snapback]655655[/snapback]

                  o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                  mas t na gasolina cuidado......

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                    aiaiai canaletas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                      [snapback]655746[/snapback]

                      ? sei disso, to usando o chip pra rodar no alcool já, e com bicos de astra flex hj testei, ficou bom, acho q pode ter algo errado com meu carro pq teve uma hora q travou em rico o tempo todo, acelerando a qq carga e em lenta, nao variava de forma alguma o hallmeter…..

                      o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                      mas t na gasolina cuidado......

                      [snapback]655749[/snapback]

                      nao nao, ja esta com o chip e no alcool…..

                      e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                      aiaiai canaletas…

                      [snapback]655796[/snapback]

                      q eu li certa vez a central, atrasa x e vai voltando aos poucos, mas nao tenho como confirmar se é assim ou nao….

                      em pensar q o meu bate com gasolina e tem so 10,3:1 de taxa, eu penso nos flex q no final das contas nao tem acerto correto nem pra gasolina e nem pra alcool e vhc q vai de gasolina e tome taxa....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDRE RUAS
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                        [snapback]655655[/snapback]

                        na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          VTECPARATITURBOGOLASP
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8  0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                          [snapback]655580[/snapback]

                          falou e disse….e eu posso comprovar...

                          tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                          dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                          tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                          soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                          quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                          tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                            [snapback]655854[/snapback]

                            motor por motor o meu é um ea113 deve ter passado por ntestes la fora, mas esses combustiveis daki, so aki mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #33

                              falou e disse….e eu posso comprovar...

                              tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                              dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                              tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                              soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                              quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                              tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                              [snapback]655856[/snapback]

                              vc lembra da numeracao dessas bielas ???

                              eram do modelo com furo de oleo ???

                              só por curiosidade…

                              abraco

                              1 Resposta Última resposta

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