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Duvidas-taxa de compressao….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #19

    putz nao sabia essa dos aneis dos flex

    a canaleta entao ficou maior/menor ou igual so que + para cima?

    [snapback]654974[/snapback]

    os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

    abraços.

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #20

      os anéis são os mesmo porem estão quase no topo dos pistões, vê até uma concession?ria e peça um no balcão só pra ver. dá até medo de pensar em turbinar um carro com um pistão desses.

      abraços.

      [snapback]655004[/snapback]

      ao contrário do que se diz que os pistões do tempra turbo são forjados e por isso aguentam muito mais que os dos outros carros, a real razao por eles serem mais fortes é o mais de 1 cm de distancia do topo ao inicio das canaletas…

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      • A Offline
        A Offline
        ANDRE RUAS
        escreveu em última edição por
        #21

        bem primeiramente desculpas pela ignorancia das perguntas, eu sei que o forum na sua maioria é de pessoas mais tecnicas, mas vamos as perguntas.

        1. o que significa taxa de compressão 12:1, 7,5:1, o que sao estes numeros?

        2. vou turbinar minha saveiro 1.6 totalflex, pensei num modulo suplementar que controlasse o ponto de igni?ao, ou a minha inje?ao faz isso automaticamente assim que entrar o turbo?

        3 nao entendo uma coisa, dizem que estes modulos trabalham independente da ie original, ue, entao como é que um modulo que nao esta atrelado a ie vai controlar o ponto, afinal nao é a ie original que controla o ponto?

        desde ja agrade?o.

        obrigado.

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        amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8 0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #22

          esse carro dá sim pra atrasar o ponto… e a injecao nao atrasa sozinha... não sem se configurar um defeito nela... o que não é benefico

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #23

            agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #24

              agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

              [snapback]655655[/snapback]

              .

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #25

                carol, mas esse limite é muito pequeno e nao devo contar com o atraso via sensor? posso confiar q ele por ventura possa me salvar?

                pq com gasolina qnd estica q vem entrando nos 6k da pra ouvir o estralo e o carro da uma caidinha no rendimento, so alcool nunca estorou nada assim :ninja: de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto, mas vai saber…vai q por ventura necessito q esse sensor funcione

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  de qq forma ja estou com o chip pra atrasar o ponto,

                  chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    agora uma duvida, meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                    [snapback]655655[/snapback]

                    o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                    mas t na gasolina cuidado......

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                      aiaiai canaletas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        chip só fica bom em tempo real e no dino ou na rodovia, c alguém q saiba tudo q fazer e o q está fazendo….........o resto fica m?homeno ou uma merda mesmo.

                        [snapback]655746[/snapback]

                        ? sei disso, to usando o chip pra rodar no alcool já, e com bicos de astra flex hj testei, ficou bom, acho q pode ter algo errado com meu carro pq teve uma hora q travou em rico o tempo todo, acelerando a qq carga e em lenta, nao variava de forma alguma o hallmeter…..

                        o sensor avisa p central q tá batendo pino,…..... a central pode atrasar 2,4,6 ou qtos graus ela foi programada na fábrica.

                        mas t na gasolina cuidado......

                        [snapback]655749[/snapback]

                        nao nao, ja esta com o chip e no alcool…..

                        e a cada acelerada o motor tem q bater pino pra central atrasar?

                        aiaiai canaletas…

                        [snapback]655796[/snapback]

                        q eu li certa vez a central, atrasa x e vai voltando aos poucos, mas nao tenho como confirmar se é assim ou nao….

                        em pensar q o meu bate com gasolina e tem so 10,3:1 de taxa, eu penso nos flex q no final das contas nao tem acerto correto nem pra gasolina e nem pra alcool e vhc q vai de gasolina e tome taxa....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDRE RUAS
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          agora uma duvida, q nem meu carro tem sensor de detonacao q atrasa o ponto qnd da pre detonacao, posso confiar nele qnd montar o turbo, ou ha um limite muito pequeno de trabalho do sensor

                          [snapback]655655[/snapback]

                          na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            VTECPARATITURBOGOLASP
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            amigo pode turbinar vai ficar bom com 0,8  0,9bar,abre os bicos com 60mls hpi + his bico auxiliar verde do monoponto,esse carro nao da para atrazar o ponto ele atraza sozinho,acima de 250cv a biela quebra.

                            [snapback]655580[/snapback]

                            falou e disse….e eu posso comprovar...

                            tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                            dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                            tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                            soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                            quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                            tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              na linha ap mi eu confio no resto e perigoso principalmente gm vhc.

                              [snapback]655854[/snapback]

                              motor por motor o meu é um ea113 deve ter passado por ntestes la fora, mas esses combustiveis daki, so aki mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                #33

                                falou e disse….e eu posso comprovar...

                                tive uma parati 2005que andava só com 0.8bar no maximo 1 kilo quando passei no dyno..deu 240cv...

                                dai montei um gol 2005 mesma configura?ao....igualzin se disse ae...4bicos trabalhadinhos e his e bico mono....

                                tava andando com 1.5bar....quebrou biela..com hallmeter his no verde....

                                soltei o cabeçote vi a cabeça dos pistões intactas...sem sinal de falta ou pré igni?ao...

                                quebrou a biela do 2?cilindro e abriu um rombo no bloco...

                                tava com 320cv;...quebra mesmo... :ninja:

                                [snapback]655856[/snapback]

                                vc lembra da numeracao dessas bielas ???

                                eram do modelo com furo de oleo ???

                                só por curiosidade…

                                abraco

                                1 Resposta Última resposta

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