Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Fire 1.0 8v

Fire 1.0 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
57 Posts 22 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #33

    acabei de fazer 8,2 km/l de alcool… aiaiai.. as coisas estão melhorando...

    (ta... foi 50% na estrada.. rs, o resto foi de engarrafamento brabo)

    [snapback]656979[/snapback]

    morra de inveja, vide assinatura… :hauhau:

    ? por isso que tenho dá de vender meu carro

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      strato
      escreveu em última edição por
      #34

      o único carro 1.0 que eu teria coragem de comprar seria o uno, apesar de ser horrível, mas só por causa da economia.

      agora, se sair ainda mais econômico, vai aumentar minha vontade.

      [snapback]655369[/snapback]

      por incrável que pareça o espaço interno do uno é grande e confortável… já viajei em 5 pessoas tranquilo que duvido que fosse tranquilo num palio, por exemplo

      só vi 1 problema grave até hoje no uno, por ser uma folha de papel, se vc não secar ele direito, começa a corroer ferrugem nas portas por dentro... aconteceu num que eu tive.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #35

        5 pessoas em 1 uno é e foi tranquilo? … tá o carrinho é bom, da ums pulos, banco duro é razoavel, mas 5 pessoas nessa coxinha takeopariu ... otra coisa, o carro é esperto, tenho um fire 03 vinho o carro voaaaa... mas comigo sozinho dirigindo ... se coloco mais 3 + bagagem vira uma desgra?a... mas isso nao é só ele, é qlqer 1.0 aspro

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #36

          só não compro porque não é mais fiasa :hauhau: .

          a chapa de um até 94 dá umas 3 da atual … vou procurar um eletronic ou elx em bom estado . e realizar o sonho do mestre com ele .

          abraços .

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #37

            tb gosto mesmo é dos fiasa. esse motor foi fieto mesmo pra girar alto, e muito. não que o fire não gire bem… mas o fiasa gira muito mais.

            se eu tivesse $$, tb realizaria o sonho do il volcano.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #38

              sem contar a posição esquisita do volonte dos uno fire. o fire pode andar mais, mas o fiasa é mais gostoso de dirigir.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #39

                uma posição meio alta e perto demais do motorista?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  tb gosto mesmo é dos fiasa. esse motor foi fieto mesmo pra girar alto, e muito. não que o fire não gire bem… mas o fiasa gira muito mais.

                  se eu tivesse $$, tb realizaria o sonho do il volcano.

                  []s

                  [snapback]657126[/snapback]

                  o fire é motor de guerra , motor de mercado . e pelo menos no mercado nacional , na minha opinião não existe motor melhor que ele . a curva de torque dele é tão boa , que as vezes vc pensa estar acelerando um motor um pouco maior .

                  mas fiat mesmo é fiasa :hauhau: .

                  vc conhece il maestro lampredi ?

                  abraços .

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    lampredi era o cara.

                    e desenvolvia bons motores.

                    meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

                    ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

                    não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      só não compro porque não é mais fiasa :hauhau: .

                      a chapa de um até 94 dá umas 3 da atual … vou procurar um eletronic ou elx em bom estado . e realizar o sonho do mestre com ele .

                      abraços .

                      [snapback]657088[/snapback]

                      os elx são os melhores modelos dos milles, econômicos e bem acabados, melhores que o próprio ep que o substituiu.

                      se fosse pra eu escolher um fiasa, iria num uno cs 1.3, 89 ou 90, com frente alta ainda. ou o que seria melhor, porém raro de encontrar, um uno sx 85 ou 86, com o 1.3 do 147 rallye :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          lampredi era o cara.

                          e desenvolvia bons motores.

                          meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

                          ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

                          não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

                          [snapback]657274[/snapback]

                          eu só queria saber do mestre o porque da posição invertida da distribuição . desde que trabalhava na ferrari sempre fez os motores assim .

                          o meu motor vai ser 1000 mesmo . ter cabeçote da primeira série , taxa de 7,5 … bom , o resto acho que dá pra deduzir :hauhau: .

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            ? fiasa, acho que está se confundindo. taxa de 7,5 eram os 1050. os milles tinham taxas mais altas, 8,5 nos carburados e 9,5 do eletrocnic pra frente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                              tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                                tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                                [snapback]657597[/snapback]

                                tb acredito q os primeiros fiasa 1000 são com 8,5 de taxa..

                                7,5 e poucos de taxa são os primeiros 1050, ano 77, 78.. inclusive meu novo 1300 eu montei com este cabeçote, com valvulas da strada working (36,5 x 31mm), e uns trabalhinhos.. acredito q esteja com 7 de taxa.

                                e aquela salada com bloco de 1.5, biela de outro, isso não nunca vai dar certo neste motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  dr.147, num dá não? sei que a taxa ia ficar pra lá de baixa…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                                    abraços .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Padula
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      a posição de dirigir muda nos fire, porque a fiat trocou a barra da direção pela do palio.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rix
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        mas uma rebaixadinha no bloco não resolveria a questáo?

                                        e mesmo onde a aplicação é um spercharger, que pressuriza na lenta… é assim também?

                                        vivendo e aprendendo... o pp é uma escola.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          pra que rebaixar o bloco então é se existe o bloco adequado …

                                          se que um motor esperto com supercharger , vai de 1.5 mesmo , balanceadinho . de boa até as 6.500 rpm ...

                                          buscar potencia lá em cima é a preparação que eu quero fazer :coisatriste: .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários