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Fire 1.0 8v

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  • G Offline
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    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #38

    sem contar a posição esquisita do volonte dos uno fire. o fire pode andar mais, mas o fiasa é mais gostoso de dirigir.

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #39

      uma posição meio alta e perto demais do motorista?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #40

        tb gosto mesmo é dos fiasa. esse motor foi fieto mesmo pra girar alto, e muito. não que o fire não gire bem… mas o fiasa gira muito mais.

        se eu tivesse $$, tb realizaria o sonho do il volcano.

        []s

        [snapback]657126[/snapback]

        o fire é motor de guerra , motor de mercado . e pelo menos no mercado nacional , na minha opinião não existe motor melhor que ele . a curva de torque dele é tão boa , que as vezes vc pensa estar acelerando um motor um pouco maior .

        mas fiat mesmo é fiasa :hauhau: .

        vc conhece il maestro lampredi ?

        abraços .

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #41

          lampredi era o cara.

          e desenvolvia bons motores.

          meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

          ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

          não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #42

            só não compro porque não é mais fiasa :hauhau: .

            a chapa de um até 94 dá umas 3 da atual … vou procurar um eletronic ou elx em bom estado . e realizar o sonho do mestre com ele .

            abraços .

            [snapback]657088[/snapback]

            os elx são os melhores modelos dos milles, econômicos e bem acabados, melhores que o próprio ep que o substituiu.

            se fosse pra eu escolher um fiasa, iria num uno cs 1.3, 89 ou 90, com frente alta ainda. ou o que seria melhor, porém raro de encontrar, um uno sx 85 ou 86, com o 1.3 do 147 rallye :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #43

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #44

                lampredi era o cara.

                e desenvolvia bons motores.

                meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

                ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

                não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

                [snapback]657274[/snapback]

                eu só queria saber do mestre o porque da posição invertida da distribuição . desde que trabalhava na ferrari sempre fez os motores assim .

                o meu motor vai ser 1000 mesmo . ter cabeçote da primeira série , taxa de 7,5 … bom , o resto acho que dá pra deduzir :hauhau: .

                abraços .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  ? fiasa, acho que está se confundindo. taxa de 7,5 eram os 1050. os milles tinham taxas mais altas, 8,5 nos carburados e 9,5 do eletrocnic pra frente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                    tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                      tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                      [snapback]657597[/snapback]

                      tb acredito q os primeiros fiasa 1000 são com 8,5 de taxa..

                      7,5 e poucos de taxa são os primeiros 1050, ano 77, 78.. inclusive meu novo 1300 eu montei com este cabeçote, com valvulas da strada working (36,5 x 31mm), e uns trabalhinhos.. acredito q esteja com 7 de taxa.

                      e aquela salada com bloco de 1.5, biela de outro, isso não nunca vai dar certo neste motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        dr.147, num dá não? sei que a taxa ia ficar pra lá de baixa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            a posição de dirigir muda nos fire, porque a fiat trocou a barra da direção pela do palio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              mas uma rebaixadinha no bloco não resolveria a questáo?

                              e mesmo onde a aplicação é um spercharger, que pressuriza na lenta… é assim também?

                              vivendo e aprendendo... o pp é uma escola.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                pra que rebaixar o bloco então é se existe o bloco adequado …

                                se que um motor esperto com supercharger , vai de 1.5 mesmo , balanceadinho . de boa até as 6.500 rpm ...

                                buscar potencia lá em cima é a preparação que eu quero fazer :coisatriste: .

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                                  abraços .

                                  [snapback]658308[/snapback]

                                  fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                  fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                  então são 11mm de direfern?a de curso.

                                  e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                  já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #54

                                    que medo… essas das bielas eu num sabia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #55

                                      fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                      fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                      então são 11mm de direfern?a de curso.

                                      e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                      já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                      [snapback]658483[/snapback]

                                      da para fazer o tal do motor quadrado neles ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #56

                                        fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                        fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                        então são 11mm de direfern?a de curso.

                                        e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                        já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                        [snapback]658483[/snapback]

                                        ? verdade … eu confundi as bolas com curso e diametro ...

                                        das bielas menores que 136mm eu não sabia .

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #57

                                          tb não sabia dessas bielas menores, as informações que tive são que elas são as mesmas pra todos. só os blocos que eu sabia que do 1300 e 1500 são um pouco maiores, 2mm snme.

                                          1 Resposta Última resposta

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