Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Fire 1.0 8v

Fire 1.0 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
57 Posts 22 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #37

    tb gosto mesmo é dos fiasa. esse motor foi fieto mesmo pra girar alto, e muito. não que o fire não gire bem… mas o fiasa gira muito mais.

    se eu tivesse $$, tb realizaria o sonho do il volcano.

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #38

      sem contar a posição esquisita do volonte dos uno fire. o fire pode andar mais, mas o fiasa é mais gostoso de dirigir.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #39

        uma posição meio alta e perto demais do motorista?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #40

          tb gosto mesmo é dos fiasa. esse motor foi fieto mesmo pra girar alto, e muito. não que o fire não gire bem… mas o fiasa gira muito mais.

          se eu tivesse $$, tb realizaria o sonho do il volcano.

          []s

          [snapback]657126[/snapback]

          o fire é motor de guerra , motor de mercado . e pelo menos no mercado nacional , na minha opinião não existe motor melhor que ele . a curva de torque dele é tão boa , que as vezes vc pensa estar acelerando um motor um pouco maior .

          mas fiat mesmo é fiasa :hauhau: .

          vc conhece il maestro lampredi ?

          abraços .

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #41

            lampredi era o cara.

            e desenvolvia bons motores.

            meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

            ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

            não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #42

              só não compro porque não é mais fiasa :hauhau: .

              a chapa de um até 94 dá umas 3 da atual … vou procurar um eletronic ou elx em bom estado . e realizar o sonho do mestre com ele .

              abraços .

              [snapback]657088[/snapback]

              os elx são os melhores modelos dos milles, econômicos e bem acabados, melhores que o próprio ep que o substituiu.

              se fosse pra eu escolher um fiasa, iria num uno cs 1.3, 89 ou 90, com frente alta ainda. ou o que seria melhor, porém raro de encontrar, um uno sx 85 ou 86, com o 1.3 do 147 rallye :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #43

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  lampredi era o cara.

                  e desenvolvia bons motores.

                  meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

                  ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

                  não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

                  [snapback]657274[/snapback]

                  eu só queria saber do mestre o porque da posição invertida da distribuição . desde que trabalhava na ferrari sempre fez os motores assim .

                  o meu motor vai ser 1000 mesmo . ter cabeçote da primeira série , taxa de 7,5 … bom , o resto acho que dá pra deduzir :hauhau: .

                  abraços .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    ? fiasa, acho que está se confundindo. taxa de 7,5 eram os 1050. os milles tinham taxas mais altas, 8,5 nos carburados e 9,5 do eletrocnic pra frente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                      tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                        tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                        [snapback]657597[/snapback]

                        tb acredito q os primeiros fiasa 1000 são com 8,5 de taxa..

                        7,5 e poucos de taxa são os primeiros 1050, ano 77, 78.. inclusive meu novo 1300 eu montei com este cabeçote, com valvulas da strada working (36,5 x 31mm), e uns trabalhinhos.. acredito q esteja com 7 de taxa.

                        e aquela salada com bloco de 1.5, biela de outro, isso não nunca vai dar certo neste motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          dr.147, num dá não? sei que a taxa ia ficar pra lá de baixa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                            abraços .

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              a posição de dirigir muda nos fire, porque a fiat trocou a barra da direção pela do palio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                mas uma rebaixadinha no bloco não resolveria a questáo?

                                e mesmo onde a aplicação é um spercharger, que pressuriza na lenta… é assim também?

                                vivendo e aprendendo... o pp é uma escola.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  pra que rebaixar o bloco então é se existe o bloco adequado …

                                  se que um motor esperto com supercharger , vai de 1.5 mesmo , balanceadinho . de boa até as 6.500 rpm ...

                                  buscar potencia lá em cima é a preparação que eu quero fazer :coisatriste: .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dr.147
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                                    abraços .

                                    [snapback]658308[/snapback]

                                    fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                    fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                    então são 11mm de direfern?a de curso.

                                    e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                    já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rix
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      que medo… essas das bielas eu num sabia.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                        fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                        então são 11mm de direfern?a de curso.

                                        e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                        já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                        [snapback]658483[/snapback]

                                        da para fazer o tal do motor quadrado neles ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                          fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                          então são 11mm de direfern?a de curso.

                                          e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                          já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                          [snapback]658483[/snapback]

                                          ? verdade … eu confundi as bolas com curso e diametro ...

                                          das bielas menores que 136mm eu não sabia .

                                          abraão .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários