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Fire 1.0 8v

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  • R Offline
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    Rix
    escreveu em última edição por
    #39

    uma posição meio alta e perto demais do motorista?

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    • F Offline
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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #40

      tb gosto mesmo é dos fiasa. esse motor foi fieto mesmo pra girar alto, e muito. não que o fire não gire bem… mas o fiasa gira muito mais.

      se eu tivesse $$, tb realizaria o sonho do il volcano.

      []s

      [snapback]657126[/snapback]

      o fire é motor de guerra , motor de mercado . e pelo menos no mercado nacional , na minha opinião não existe motor melhor que ele . a curva de torque dele é tão boa , que as vezes vc pensa estar acelerando um motor um pouco maior .

      mas fiat mesmo é fiasa :hauhau: .

      vc conhece il maestro lampredi ?

      abraços .

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #41

        lampredi era o cara.

        e desenvolvia bons motores.

        meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

        ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

        não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #42

          só não compro porque não é mais fiasa :hauhau: .

          a chapa de um até 94 dá umas 3 da atual … vou procurar um eletronic ou elx em bom estado . e realizar o sonho do mestre com ele .

          abraços .

          [snapback]657088[/snapback]

          os elx são os melhores modelos dos milles, econômicos e bem acabados, melhores que o próprio ep que o substituiu.

          se fosse pra eu escolher um fiasa, iria num uno cs 1.3, 89 ou 90, com frente alta ainda. ou o que seria melhor, porém raro de encontrar, um uno sx 85 ou 86, com o 1.3 do 147 rallye :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #43

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #44

              lampredi era o cara.

              e desenvolvia bons motores.

              meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

              ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

              não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

              [snapback]657274[/snapback]

              eu só queria saber do mestre o porque da posição invertida da distribuição . desde que trabalhava na ferrari sempre fez os motores assim .

              o meu motor vai ser 1000 mesmo . ter cabeçote da primeira série , taxa de 7,5 … bom , o resto acho que dá pra deduzir :hauhau: .

              abraços .

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #45

                ? fiasa, acho que está se confundindo. taxa de 7,5 eram os 1050. os milles tinham taxas mais altas, 8,5 nos carburados e 9,5 do eletrocnic pra frente.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                  tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

                    tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

                    [snapback]657597[/snapback]

                    tb acredito q os primeiros fiasa 1000 são com 8,5 de taxa..

                    7,5 e poucos de taxa são os primeiros 1050, ano 77, 78.. inclusive meu novo 1300 eu montei com este cabeçote, com valvulas da strada working (36,5 x 31mm), e uns trabalhinhos.. acredito q esteja com 7 de taxa.

                    e aquela salada com bloco de 1.5, biela de outro, isso não nunca vai dar certo neste motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      dr.147, num dá não? sei que a taxa ia ficar pra lá de baixa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                        abraços .

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          a posição de dirigir muda nos fire, porque a fiat trocou a barra da direção pela do palio.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            mas uma rebaixadinha no bloco não resolveria a questáo?

                            e mesmo onde a aplicação é um spercharger, que pressuriza na lenta… é assim também?

                            vivendo e aprendendo... o pp é uma escola.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              pra que rebaixar o bloco então é se existe o bloco adequado …

                              se que um motor esperto com supercharger , vai de 1.5 mesmo , balanceadinho . de boa até as 6.500 rpm ...

                              buscar potencia lá em cima é a preparação que eu quero fazer :coisatriste: .

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                                abraços .

                                [snapback]658308[/snapback]

                                fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                então são 11mm de direfern?a de curso.

                                e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  que medo… essas das bielas eu num sabia.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                    fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                    então são 11mm de direfern?a de curso.

                                    e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                    já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                    [snapback]658483[/snapback]

                                    da para fazer o tal do motor quadrado neles ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                                      fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                                      então são 11mm de direfern?a de curso.

                                      e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                                      já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                                      [snapback]658483[/snapback]

                                      ? verdade … eu confundi as bolas com curso e diametro ...

                                      das bielas menores que 136mm eu não sabia .

                                      abraão .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        guabiroba
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                                        #57

                                        tb não sabia dessas bielas menores, as informações que tive são que elas são as mesmas pra todos. só os blocos que eu sabia que do 1300 e 1500 são um pouco maiores, 2mm snme.

                                        1 Resposta Última resposta

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