Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Fire 1.0 8v

Fire 1.0 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
57 Posts 22 Posters 5.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #43

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #44

      lampredi era o cara.

      e desenvolvia bons motores.

      meu sonho é montar um fiasa 1300cc usando o bloco do 1.5, virabrequim do 1.3, pistões e bielas do 1.5 álcool, com um supercharger e um weber.

      ficaria bem dentro do meu gosto, e próximo so gosto do maestro lampredi.

      não conheão a vida do cara, mas onde ele pos a mão, fez boa coisa.

      [snapback]657274[/snapback]

      eu só queria saber do mestre o porque da posição invertida da distribuição . desde que trabalhava na ferrari sempre fez os motores assim .

      o meu motor vai ser 1000 mesmo . ter cabeçote da primeira série , taxa de 7,5 … bom , o resto acho que dá pra deduzir :hauhau: .

      abraços .

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #45

        ? fiasa, acho que está se confundindo. taxa de 7,5 eram os 1050. os milles tinham taxas mais altas, 8,5 nos carburados e 9,5 do eletrocnic pra frente.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #46

          a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

          tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #47

            a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

            tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

            [snapback]657597[/snapback]

            tb acredito q os primeiros fiasa 1000 são com 8,5 de taxa..

            7,5 e poucos de taxa são os primeiros 1050, ano 77, 78.. inclusive meu novo 1300 eu montei com este cabeçote, com valvulas da strada working (36,5 x 31mm), e uns trabalhinhos.. acredito q esteja com 7 de taxa.

            e aquela salada com bloco de 1.5, biela de outro, isso não nunca vai dar certo neste motor.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #48

              dr.147, num dá não? sei que a taxa ia ficar pra lá de baixa…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #49

                bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                abraços .

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  a posição de dirigir muda nos fire, porque a fiat trocou a barra da direção pela do palio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    mas uma rebaixadinha no bloco não resolveria a questáo?

                    e mesmo onde a aplicação é um spercharger, que pressuriza na lenta… é assim também?

                    vivendo e aprendendo... o pp é uma escola.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      pra que rebaixar o bloco então é se existe o bloco adequado …

                      se que um motor esperto com supercharger , vai de 1.5 mesmo , balanceadinho . de boa até as 6.500 rpm ...

                      buscar potencia lá em cima é a preparação que eu quero fazer :coisatriste: .

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                        abraços .

                        [snapback]658308[/snapback]

                        fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                        fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                        então são 11mm de direfern?a de curso.

                        e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                        já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          que medo… essas das bielas eu num sabia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                            fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                            então são 11mm de direfern?a de curso.

                            e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                            já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                            [snapback]658483[/snapback]

                            da para fazer o tal do motor quadrado neles ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                              fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                              então são 11mm de direfern?a de curso.

                              e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                              já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                              [snapback]658483[/snapback]

                              ? verdade … eu confundi as bolas com curso e diametro ...

                              das bielas menores que 136mm eu não sabia .

                              abraão .

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guabiroba
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                tb não sabia dessas bielas menores, as informações que tive são que elas são as mesmas pra todos. só os blocos que eu sabia que do 1300 e 1500 são um pouco maiores, 2mm snme.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários