Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Fire 1.0 8v

Fire 1.0 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
57 Posts 22 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #45

    ? fiasa, acho que está se confundindo. taxa de 7,5 eram os 1050. os milles tinham taxas mais altas, 8,5 nos carburados e 9,5 do eletrocnic pra frente.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #46

      a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

      tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #47

        a primeira série do 1000 já era 8,5 é jurava que era 7 e alguma coisa …

        tudo bem , acha um cabeçote desses num desmanche ... e se der , diminui ainda um até mais um pouco a taxa ...

        [snapback]657597[/snapback]

        tb acredito q os primeiros fiasa 1000 são com 8,5 de taxa..

        7,5 e poucos de taxa são os primeiros 1050, ano 77, 78.. inclusive meu novo 1300 eu montei com este cabeçote, com valvulas da strada working (36,5 x 31mm), e uns trabalhinhos.. acredito q esteja com 7 de taxa.

        e aquela salada com bloco de 1.5, biela de outro, isso não nunca vai dar certo neste motor.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #48

          dr.147, num dá não? sei que a taxa ia ficar pra lá de baixa…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #49

            bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #50

              a posição de dirigir muda nos fire, porque a fiat trocou a barra da direção pela do palio.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #51

                mas uma rebaixadinha no bloco não resolveria a questáo?

                e mesmo onde a aplicação é um spercharger, que pressuriza na lenta… é assim também?

                vivendo e aprendendo... o pp é uma escola.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  pra que rebaixar o bloco então é se existe o bloco adequado …

                  se que um motor esperto com supercharger , vai de 1.5 mesmo , balanceadinho . de boa até as 6.500 rpm ...

                  buscar potencia lá em cima é a preparação que eu quero fazer :coisatriste: .

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    bom , as bielas são iguais em todas as versões . o que muda , é a altura do bloco e o curso do vira . no caso do 1300 pro 1500 , a diferença é de 5 mm … muita coisa .

                    abraços .

                    [snapback]658308[/snapback]

                    fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                    fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                    então são 11mm de direfern?a de curso.

                    e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                    já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      que medo… essas das bielas eu num sabia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                        fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                        então são 11mm de direfern?a de curso.

                        e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                        já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                        [snapback]658483[/snapback]

                        da para fazer o tal do motor quadrado neles ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          fiasa 1300 76,0 x 71,5.

                          fiasa 1500 76,0 x 82,5mm

                          então são 11mm de direfern?a de curso.

                          e ao contrario q todos divulgam por aí, nem todas as bielas tem 130mm entre centros, isso somente é valido pro 1300 e 1500.

                          já os 1050 e 1.0 dos milles e palios, alem das diferenças de virabrequim e bloco, tb tem as bielas ligeiramente menores (só acreditei vendo).

                          [snapback]658483[/snapback]

                          ? verdade … eu confundi as bolas com curso e diametro ...

                          das bielas menores que 136mm eu não sabia .

                          abraão .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #57

                            tb não sabia dessas bielas menores, as informações que tive são que elas são as mesmas pra todos. só os blocos que eu sabia que do 1300 e 1500 são um pouco maiores, 2mm snme.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários