Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual turbina usar?

Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 15 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #27

    eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

    alguém tem mais alguma sugestáo?

    ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

    rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

    abraços e obrigado a todos

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #28

      po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

      um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

      turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

      fica legal no meu carro?

      só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

      abraços :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #29

        po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

        um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

        turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

        fica legal no meu carro?

        só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

        abraços  :hauhau:

        [snapback]659086[/snapback]

        o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #30

          ai 1,8 de pressão rsrsrs

          .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

          meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

          não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #31

            fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

            carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

            esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

            lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #32

              não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

              apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

              mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #33

                fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                gostei dessa config :hauhau:

                ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

                liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vinny_hc
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                  [snapback]658647[/snapback]

                  ele me falo o msmo

                  a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                  o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                  em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vtr.
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                    o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                    se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                    vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                        o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                        se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                        vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                        [snapback]659494[/snapback]

                        eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vtr.
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          ah, que se dane, vo morrer numa nova mesmo :hauhau:

                          pegar as medidas que colocaram aqui e qdo tiver pronto, posto os resultados :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            bigode
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            aproveitando a deixa:

                            tenho uma kkk27 com rotor frio de 51,5 e quente de 58mm com caixa quente de .58 duplo fluxo …. paguei 1200,00 no crestana usei nem 1 mes ta na garantia quero pra torrar 850,00 no dinheiro pois no meu motor ficou muito pequena , passei no dino e vieram 422cv no motor a 7100 , e 352 na roda , mas tava com 2,8 bar e tudo original no cabecote , só a parte de baixo forjada e nada mais.

                            se interessar deixe mensagens

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm…  :hauhau:

                              [snapback]659525[/snapback]

                              sou contra usar rotor maior q eixo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                sou contra usar rotor maior q eixo…

                                [snapback]659619[/snapback]

                                tab?m não sou muito a favor nãooo

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Monnerat
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  desculpe a inocencia…mas pq?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    desculpe a inocencia…mas pq?

                                    [snapback]659726[/snapback]

                                    tipo: olho maior que a barriga :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      demora mais a pegada, e em trocas de marcha, a turbina da uma morrida…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ??????

                                        ? biagio… existiu essa medida...

                                        procure se informar melhor....

                                        as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          ? biagio… existiu essa medida...

                                          procure se informar melhor....

                                          as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...

                                          [snapback]660013[/snapback]

                                          bom até ai já vi biagio apl 240, vi garret apl 240, vi master power apl 240 e garret master power 525, as medidas até ai foram as mesmas ( 240 42,5mm 525 46mm), irei ligar para um representante biagio só para saber o que você falou, até porque eu não posso falar informações erradas portanto irei ligar para algum representanteassim que eu tiver tempo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários