Qual turbina usar?
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po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês
um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:
turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)
fica legal no meu carro?
só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.
abraços
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po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês
um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:
turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)
fica legal no meu carro?
só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.
abraços
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o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.
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ai 1,8 de pressão rsrsrs
.50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm
meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48
não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha
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fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm
carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)
esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh
lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.
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não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )
apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.
mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...
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fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)
gostei dessa config
ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr
liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe
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hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl
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ele me falo o msmo
a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego
o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl
em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles
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obrigado a todos mais uma vez
o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?
se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.
vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto
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eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm
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aproveitando a deixa:
tenho uma kkk27 com rotor frio de 51,5 e quente de 58mm com caixa quente de .58 duplo fluxo …. paguei 1200,00 no crestana usei nem 1 mes ta na garantia quero pra torrar 850,00 no dinheiro pois no meu motor ficou muito pequena , passei no dino e vieram 422cv no motor a 7100 , e 352 na roda , mas tava com 2,8 bar e tudo original no cabecote , só a parte de baixo forjada e nada mais.
se interessar deixe mensagens
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.58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm…
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sou contra usar rotor maior q eixo…
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sou contra usar rotor maior q eixo…
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tab?m não sou muito a favor nãooo
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demora mais a pegada, e em trocas de marcha, a turbina da uma morrida…
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o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ??????
? biagio… existiu essa medida...
procure se informar melhor....
as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...
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? biagio… existiu essa medida...
procure se informar melhor....
as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...
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bom até ai já vi biagio apl 240, vi garret apl 240, vi master power apl 240 e garret master power 525, as medidas até ai foram as mesmas ( 240 42,5mm 525 46mm), irei ligar para um representante biagio só para saber o que você falou, até porque eu não posso falar informações erradas portanto irei ligar para algum representanteassim que eu tiver tempo.
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nunca existiu essa medida diferente de apl 525 ,achei a beep turbo no site encontrei essas informações e liguei lá, eles como respesentante biagio nao conhece nenhum tipo de apl 525 a não as as que tem rotor de 46mm
biagio 910 (apl 525) com eixo 905 = com eixo 905 para preparação até 1.5 kg. 1.8/1.9 (.48) e 2.0 (.63). rotor frio 46 mm e rotor quente 49,5 mm