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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #25

    falei que era pra torrar pressão  :coisatriste:

    [snapback]658740[/snapback]

    o cara deve estar mal das pernas entao huahauhau vai te vender uma apl por mês huahauhau

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #26

      auehuaheuahe

      d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…

      duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...

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      • V Offline
        V Offline
        vtr.
        escreveu em última edição por
        #27

        eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

        alguém tem mais alguma sugestáo?

        ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

        rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

        abraços e obrigado a todos

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #28

          po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

          um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

          turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

          fica legal no meu carro?

          só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

          abraços :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #29

            po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

            um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

            turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

            fica legal no meu carro?

            só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

            abraços  :hauhau:

            [snapback]659086[/snapback]

            o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #30

              ai 1,8 de pressão rsrsrs

              .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

              meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

              não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #31

                fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

                carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

                lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

                  apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

                  mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                    gostei dessa config :hauhau:

                    ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

                    liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vinny_hc
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                      [snapback]658647[/snapback]

                      ele me falo o msmo

                      a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                      o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                      em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                        o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                        se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                        vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          xtreme
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                            o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                            se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                            vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                            [snapback]659494[/snapback]

                            eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              vtr.
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              ah, que se dane, vo morrer numa nova mesmo :hauhau:

                              pegar as medidas que colocaram aqui e qdo tiver pronto, posto os resultados :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bigode
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                aproveitando a deixa:

                                tenho uma kkk27 com rotor frio de 51,5 e quente de 58mm com caixa quente de .58 duplo fluxo …. paguei 1200,00 no crestana usei nem 1 mes ta na garantia quero pra torrar 850,00 no dinheiro pois no meu motor ficou muito pequena , passei no dino e vieram 422cv no motor a 7100 , e 352 na roda , mas tava com 2,8 bar e tudo original no cabecote , só a parte de baixo forjada e nada mais.

                                se interessar deixe mensagens

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm…  :hauhau:

                                  [snapback]659525[/snapback]

                                  sou contra usar rotor maior q eixo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    sou contra usar rotor maior q eixo…

                                    [snapback]659619[/snapback]

                                    tab?m não sou muito a favor nãooo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Monnerat
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      desculpe a inocencia…mas pq?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        desculpe a inocencia…mas pq?

                                        [snapback]659726[/snapback]

                                        tipo: olho maior que a barriga :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          demora mais a pegada, e em trocas de marcha, a turbina da uma morrida…

                                          1 Resposta Última resposta

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