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Pistão e biela do gol 1.016v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #2

    as bielas sao identicas… besteira trocar

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #3

      as bielas são as mesmas, não perca tempo.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #4

        vai turbinar?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDER*SOM
          escreveu em última edição por
          #5

          i ae galera to com uma duvida o pistão eu sei q eh mais resistente mais e as bielas do gol turbo são iguais as do 16v é pq surgiu a oportunidade de troca com as minhas os pistão eu ja peguei agora se eu for quere as bielas tenho q retira as minha pra da a troca dessas do turbo

          [snapback]660510[/snapback]

          ooohhuu carasumido ai …resolveu aparecer....?

          aperece no msn pra trocasrmos ideia uam hora jonathans..

          vlw

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #6

            a unica diferença são os pistões as bielas sao as mesmas como ja foi falado :sppt:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDRE RUAS
              escreveu em última edição por
              #7

              a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #8

                a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

                [snapback]660702[/snapback]

                andre, o special 2002 1.0 8v tem furo ou nao?

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  vlw galera os pistão ja estão guardados pra quando eu resolve turbina o manco :sppt: i ae anderson logo mais estarei on di volta no msn tava trabalhando muito num tava dando tempo pra entra na net.. mais agora to mais di boa .. vlw galera agradeão a ajuda teh ++

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao[snapback]660702[/snapback]

                    a única diferença é essa, mas não é mais reforçada n

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      a única diferença é essa, mas não é mais reforçada não

                      [snapback]660881[/snapback]

                      mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

                      obs: me corrijam se eu estiver errado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafones
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

                        obs: me corrijam se eu estiver errado.

                        [snapback]660943[/snapback]

                        tem o lado bom da lubrificação e resfriamento, mas tem o lado de ter menos material… tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          resfriamento nao … só lubrifica?ao mais eficiente... ela ja toma jato de oleo na base do pistao ... prova disso são os mil com 300cv, mesmo lubrificada a troca constante de casquilho e bronzina é uma realidade cruel... se nao tivesse o furo deuzolivre :hauhau: é mais para lub msm...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            nao endendi seu raciocino

                            que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              nos nossos golzinhos 1.0 turbo usamos bielas ancona forjadas e elas não tám o canal de lubrificação… tem 300 cv na roda a 7600 rpm e nunca deu um problema dessa natureza... ja desintegrou algumas cabeças de pistões originais a mais de 250 km/h, mas nunca tivemos problemas nos pinos, buchas, etc.... o bloco dos mil t tem injetores de óleo sob os pistões e jogam bastante óleo no olho das bielas...

                              quanto é pergunta do topic, dass bielas originais, com furo ou não, eu dei um apelido carinhoso pra elas:

                              ossos de frango ...

                              mas felizmente os pistões originais dos mil turbo são bem fortes, pelo menos só consegui começar a mo?-los depois dos 270 cv na roda virando mais de 8 pau sem nitro....

                              até porrada de 100 cv de nitro eles aguentaram vêrias intactos, mas quando tinha 180 cv na roda turbo e virava 6500 rpm...

                              na minha humilde opinião, o ponto fraco desse motor quando se busca preparação pesada são as bielas.... (isso já tá falando sem a vvt claro)

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                nao endendi seu raciocino

                                que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                                [snapback]661216[/snapback]

                                acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                                  [snapback]661490[/snapback]

                                  estranho, nunca tivemos absolutamente nenhum problema com bronzinas…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                                    para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tiagones
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                                      para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                                      :p

                                      [snapback]661854[/snapback]

                                      boa dica, e da prática que é o que interessa :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta

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