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Pistão e biela do gol 1.016v turbo

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    Rafones
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    #10

    a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao[snapback]660702[/snapback]

    a única diferença é essa, mas não é mais reforçada n

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      036ullivan
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      #11

      a única diferença é essa, mas não é mais reforçada não

      [snapback]660881[/snapback]

      mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

      obs: me corrijam se eu estiver errado.

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      • R Offline
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        Rafones
        escreveu em última edição por
        #12

        mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

        obs: me corrijam se eu estiver errado.

        [snapback]660943[/snapback]

        tem o lado bom da lubrificação e resfriamento, mas tem o lado de ter menos material… tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #13

          resfriamento nao … só lubrifica?ao mais eficiente... ela ja toma jato de oleo na base do pistao ... prova disso são os mil com 300cv, mesmo lubrificada a troca constante de casquilho e bronzina é uma realidade cruel... se nao tivesse o furo deuzolivre :hauhau: é mais para lub msm...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #14

            nao endendi seu raciocino

            que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tiagones
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              #15

              nos nossos golzinhos 1.0 turbo usamos bielas ancona forjadas e elas não tám o canal de lubrificação… tem 300 cv na roda a 7600 rpm e nunca deu um problema dessa natureza... ja desintegrou algumas cabeças de pistões originais a mais de 250 km/h, mas nunca tivemos problemas nos pinos, buchas, etc.... o bloco dos mil t tem injetores de óleo sob os pistões e jogam bastante óleo no olho das bielas...

              quanto é pergunta do topic, dass bielas originais, com furo ou não, eu dei um apelido carinhoso pra elas:

              ossos de frango ...

              mas felizmente os pistões originais dos mil turbo são bem fortes, pelo menos só consegui começar a mo?-los depois dos 270 cv na roda virando mais de 8 pau sem nitro....

              até porrada de 100 cv de nitro eles aguentaram vêrias intactos, mas quando tinha 180 cv na roda turbo e virava 6500 rpm...

              na minha humilde opinião, o ponto fraco desse motor quando se busca preparação pesada são as bielas.... (isso já tá falando sem a vvt claro)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #16

                nao endendi seu raciocino

                que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                [snapback]661216[/snapback]

                acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                  [snapback]661490[/snapback]

                  estranho, nunca tivemos absolutamente nenhum problema com bronzinas…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                    para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                      para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                      :p

                      [snapback]661854[/snapback]

                      boa dica, e da prática que é o que interessa :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta

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