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Pistão e biela do gol 1.016v turbo

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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #3

    as bielas são as mesmas, não perca tempo.

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #4

      vai turbinar?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ANDER*SOM
        escreveu em última edição por
        #5

        i ae galera to com uma duvida o pistão eu sei q eh mais resistente mais e as bielas do gol turbo são iguais as do 16v é pq surgiu a oportunidade de troca com as minhas os pistão eu ja peguei agora se eu for quere as bielas tenho q retira as minha pra da a troca dessas do turbo

        [snapback]660510[/snapback]

        ooohhuu carasumido ai …resolveu aparecer....?

        aperece no msn pra trocasrmos ideia uam hora jonathans..

        vlw

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #6

          a unica diferença são os pistões as bielas sao as mesmas como ja foi falado :sppt:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDRE RUAS
            escreveu em última edição por
            #7

            a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #8

              a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

              [snapback]660702[/snapback]

              andre, o special 2002 1.0 8v tem furo ou nao?

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #9

                vlw galera os pistão ja estão guardados pra quando eu resolve turbina o manco :sppt: i ae anderson logo mais estarei on di volta no msn tava trabalhando muito num tava dando tempo pra entra na net.. mais agora to mais di boa .. vlw galera agradeão a ajuda teh ++

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rafones
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao[snapback]660702[/snapback]

                  a única diferença é essa, mas não é mais reforçada n

                  1 Resposta Última resposta
                  • 0 Offline
                    0 Offline
                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a única diferença é essa, mas não é mais reforçada não

                    [snapback]660881[/snapback]

                    mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

                    obs: me corrijam se eu estiver errado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafones
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

                      obs: me corrijam se eu estiver errado.

                      [snapback]660943[/snapback]

                      tem o lado bom da lubrificação e resfriamento, mas tem o lado de ter menos material… tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        resfriamento nao … só lubrifica?ao mais eficiente... ela ja toma jato de oleo na base do pistao ... prova disso são os mil com 300cv, mesmo lubrificada a troca constante de casquilho e bronzina é uma realidade cruel... se nao tivesse o furo deuzolivre :hauhau: é mais para lub msm...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nao endendi seu raciocino

                          que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            nos nossos golzinhos 1.0 turbo usamos bielas ancona forjadas e elas não tám o canal de lubrificação… tem 300 cv na roda a 7600 rpm e nunca deu um problema dessa natureza... ja desintegrou algumas cabeças de pistões originais a mais de 250 km/h, mas nunca tivemos problemas nos pinos, buchas, etc.... o bloco dos mil t tem injetores de óleo sob os pistões e jogam bastante óleo no olho das bielas...

                            quanto é pergunta do topic, dass bielas originais, com furo ou não, eu dei um apelido carinhoso pra elas:

                            ossos de frango ...

                            mas felizmente os pistões originais dos mil turbo são bem fortes, pelo menos só consegui começar a mo?-los depois dos 270 cv na roda virando mais de 8 pau sem nitro....

                            até porrada de 100 cv de nitro eles aguentaram vêrias intactos, mas quando tinha 180 cv na roda turbo e virava 6500 rpm...

                            na minha humilde opinião, o ponto fraco desse motor quando se busca preparação pesada são as bielas.... (isso já tá falando sem a vvt claro)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              nao endendi seu raciocino

                              que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                              [snapback]661216[/snapback]

                              acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                                [snapback]661490[/snapback]

                                estranho, nunca tivemos absolutamente nenhum problema com bronzinas…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FabioRR
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                                  para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                                    para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                                    :p

                                    [snapback]661854[/snapback]

                                    boa dica, e da prática que é o que interessa :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta

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