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Pistão e biela do gol 1.016v turbo

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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #4

    vai turbinar?

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    • A Offline
      A Offline
      ANDER*SOM
      escreveu em última edição por
      #5

      i ae galera to com uma duvida o pistão eu sei q eh mais resistente mais e as bielas do gol turbo são iguais as do 16v é pq surgiu a oportunidade de troca com as minhas os pistão eu ja peguei agora se eu for quere as bielas tenho q retira as minha pra da a troca dessas do turbo

      [snapback]660510[/snapback]

      ooohhuu carasumido ai …resolveu aparecer....?

      aperece no msn pra trocasrmos ideia uam hora jonathans..

      vlw

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #6

        a unica diferença são os pistões as bielas sao as mesmas como ja foi falado :sppt:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDRE RUAS
          escreveu em última edição por
          #7

          a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #8

            a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

            [snapback]660702[/snapback]

            andre, o special 2002 1.0 8v tem furo ou nao?

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #9

              vlw galera os pistão ja estão guardados pra quando eu resolve turbina o manco :sppt: i ae anderson logo mais estarei on di volta no msn tava trabalhando muito num tava dando tempo pra entra na net.. mais agora to mais di boa .. vlw galera agradeão a ajuda teh ++

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rafones
                escreveu em última edição por
                #10

                a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao[snapback]660702[/snapback]

                a única diferença é essa, mas não é mais reforçada n

                1 Resposta Última resposta
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                  0 Offline
                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  a única diferença é essa, mas não é mais reforçada não

                  [snapback]660881[/snapback]

                  mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

                  obs: me corrijam se eu estiver errado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafones
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

                    obs: me corrijam se eu estiver errado.

                    [snapback]660943[/snapback]

                    tem o lado bom da lubrificação e resfriamento, mas tem o lado de ter menos material… tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      resfriamento nao … só lubrifica?ao mais eficiente... ela ja toma jato de oleo na base do pistao ... prova disso são os mil com 300cv, mesmo lubrificada a troca constante de casquilho e bronzina é uma realidade cruel... se nao tivesse o furo deuzolivre :hauhau: é mais para lub msm...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nao endendi seu raciocino

                        que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          nos nossos golzinhos 1.0 turbo usamos bielas ancona forjadas e elas não tám o canal de lubrificação… tem 300 cv na roda a 7600 rpm e nunca deu um problema dessa natureza... ja desintegrou algumas cabeças de pistões originais a mais de 250 km/h, mas nunca tivemos problemas nos pinos, buchas, etc.... o bloco dos mil t tem injetores de óleo sob os pistões e jogam bastante óleo no olho das bielas...

                          quanto é pergunta do topic, dass bielas originais, com furo ou não, eu dei um apelido carinhoso pra elas:

                          ossos de frango ...

                          mas felizmente os pistões originais dos mil turbo são bem fortes, pelo menos só consegui começar a mo?-los depois dos 270 cv na roda virando mais de 8 pau sem nitro....

                          até porrada de 100 cv de nitro eles aguentaram vêrias intactos, mas quando tinha 180 cv na roda turbo e virava 6500 rpm...

                          na minha humilde opinião, o ponto fraco desse motor quando se busca preparação pesada são as bielas.... (isso já tá falando sem a vvt claro)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            nao endendi seu raciocino

                            que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                            [snapback]661216[/snapback]

                            acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                              [snapback]661490[/snapback]

                              estranho, nunca tivemos absolutamente nenhum problema com bronzinas…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                                para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tiagones
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                                  para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                                  :p

                                  [snapback]661854[/snapback]

                                  boa dica, e da prática que é o que interessa :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta

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