Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Rafael sperafico…vem a falecer

Rafael sperafico…vem a falecer

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
30 Posts 20 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #18

    a da stock parece que soldaram uns ferros de portão no modo mais quadrado possível.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SóGM
      escreveu em última edição por
      #19

      gaiola da nascar

      stock

      acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

      [snapback]663975[/snapback]

      amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

      imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

      não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thi007
        escreveu em última edição por
        #20

        amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

        imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

        não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

        [snapback]663979[/snapback]

        blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração

        já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #21

          pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...

          ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico

          ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #22

            também acho que ele não tinha chance.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #23

              também acho que ele não tinha chance.

              [snapback]664137[/snapback]

              pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thi007
                escreveu em última edição por
                #24

                pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                [snapback]664139[/snapback]

                acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                  [snapback]664154[/snapback]

                  ? vero…

                  uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                  na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      ? vero…

                      uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                      na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                      [snapback]664162[/snapback]

                      foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.

                      comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.

                      esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).

                      se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        quem fabrica as gaiolas são os giaffone não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                          [snapback]664163[/snapback]

                          parece que sim…eu não sei pq no ?ngulo q a c?mera está não dá pra ver, mas já vi essa info sendo divulgada em sites de automobilismo pela internet

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Feind
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            se fosse uma dtm ou nascar, eu diria que a chance do rapaz sair vivo seria bem considerável.

                            ao contrário do que o pessoal pensa, mesmo uma pancada forte e certeira na lateral não necessariamente é sin?nimo de bateu morreu .

                            pelo menos não num carro moderno de turismo.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários