Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Rafael sperafico…vem a falecer

Rafael sperafico…vem a falecer

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
30 Posts 20 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thi007
    escreveu em última edição por
    #17

    gaiola da nascar

    stock

    acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #18

      a da stock parece que soldaram uns ferros de portão no modo mais quadrado possível.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SóGM
        escreveu em última edição por
        #19

        gaiola da nascar

        stock

        acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

        [snapback]663975[/snapback]

        amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

        imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

        não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thi007
          escreveu em última edição por
          #20

          amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

          imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

          não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

          [snapback]663979[/snapback]

          blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração

          já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #21

            pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...

            ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico

            ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #22

              também acho que ele não tinha chance.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #23

                também acho que ele não tinha chance.

                [snapback]664137[/snapback]

                pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thi007
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                  [snapback]664139[/snapback]

                  acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                    [snapback]664154[/snapback]

                    ? vero…

                    uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                    na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Snake
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        ? vero…

                        uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                        na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                        [snapback]664162[/snapback]

                        foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.

                        comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.

                        esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).

                        se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          quem fabrica as gaiolas são os giaffone não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                            [snapback]664163[/snapback]

                            parece que sim…eu não sei pq no ?ngulo q a c?mera está não dá pra ver, mas já vi essa info sendo divulgada em sites de automobilismo pela internet

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Feind
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              se fosse uma dtm ou nascar, eu diria que a chance do rapaz sair vivo seria bem considerável.

                              ao contrário do que o pessoal pensa, mesmo uma pancada forte e certeira na lateral não necessariamente é sin?nimo de bateu morreu .

                              pelo menos não num carro moderno de turismo.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários