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Rafael sperafico…vem a falecer

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #10

    irresponsabilidade dos pilotos+equipqmento antiquado.

    isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde.

    eh uma pena que pra fazerem algo tem de acontecer uma merda dessas…

    lamento pela familia, que respira automobilismo...

    [snapback]663389[/snapback]

    piloto + equipamento, com uma area de escape ridicula daquela na curva do caf?? c ta brincando né? depois da desgra?a vieram anunciar que vao melhorar o escape lá… isso é palha?ada

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #11

      como eu disse no outro tópico, a partir do momento que o cara entra no carro ele sabe que está se sujeitando a isso. faz parte.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #12

        ? …

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          M5_E34
          escreveu em última edição por
          #13

          piloto + equipamento, com uma area de escape ridicula daquela na curva do caf?? c ta brincando né? depois da desgra?a vieram anunciar que vao melhorar o escape lá… isso é palha?ada

          [snapback]663604[/snapback]

          eh isso mesmo, nao eh so a area de escape, os pilotos sao imprudentes, lembra do acidente do gualter na argentina?

          eh foda, ta cheio de piloto cabaco na stock, gente que corria em indoor tinha grana e foi pra la, ainda mais na light…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #14

            discordo pix… o buraco é mais embaixo... falar que eles jah sabiam do risco não justifica o acidente... ele sabia mas nao queria morrer... e não é pq ele sabia q os organizadores podem descuidar da segurança... se for assim, vamos voltar com as baratinhas da decada de 50

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #15

              respondendo lá em cima…

              o carro é feito pra desmanchar assim mesmo

              todo carro de turismo é assim, acho que a gaiola que deixa a desejar...

              poderia ser tipo celula mesmo....

              ? a batida de grau 10 como disseram, a pior de um carro de turismo

              o famoso e temido t

              sentimentos é familia.... ;)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #16

                essa curva é um perigo pra acontecer isso. o carro bate e volta pra pista.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thi007
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  gaiola da nascar

                  stock

                  acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    a da stock parece que soldaram uns ferros de portão no modo mais quadrado possível.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      gaiola da nascar

                      stock

                      acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

                      [snapback]663975[/snapback]

                      amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                      imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                      não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thi007
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                        imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                        não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                        [snapback]663979[/snapback]

                        blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração

                        já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...

                          ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico

                          ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            também acho que ele não tinha chance.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              também acho que ele não tinha chance.

                              [snapback]664137[/snapback]

                              pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                thi007
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                                [snapback]664139[/snapback]

                                acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                                  [snapback]664154[/snapback]

                                  ? vero…

                                  uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                                  na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      ? vero…

                                      uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                                      na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                                      [snapback]664162[/snapback]

                                      foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.

                                      comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.

                                      esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).

                                      se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        quem fabrica as gaiolas são os giaffone não?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                                          [snapback]664163[/snapback]

                                          parece que sim…eu não sei pq no ?ngulo q a c?mera está não dá pra ver, mas já vi essa info sendo divulgada em sites de automobilismo pela internet

                                          1 Resposta Última resposta

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