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Rafael sperafico…vem a falecer

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  • F Offline
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    FUNtastic
    escreveu em última edição por
    #14

    discordo pix… o buraco é mais embaixo... falar que eles jah sabiam do risco não justifica o acidente... ele sabia mas nao queria morrer... e não é pq ele sabia q os organizadores podem descuidar da segurança... se for assim, vamos voltar com as baratinhas da decada de 50

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #15

      respondendo lá em cima…

      o carro é feito pra desmanchar assim mesmo

      todo carro de turismo é assim, acho que a gaiola que deixa a desejar...

      poderia ser tipo celula mesmo....

      ? a batida de grau 10 como disseram, a pior de um carro de turismo

      o famoso e temido t

      sentimentos é familia.... ;)

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      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #16

        essa curva é um perigo pra acontecer isso. o carro bate e volta pra pista.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thi007
          escreveu em última edição por
          #17

          gaiola da nascar

          stock

          acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #18

            a da stock parece que soldaram uns ferros de portão no modo mais quadrado possível.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SóGM
              escreveu em última edição por
              #19

              gaiola da nascar

              stock

              acho que podia te mais proteção nessa lateral não?

              [snapback]663975[/snapback]

              amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

              imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

              não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thi007
                escreveu em última edição por
                #20

                amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........

                imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........

                não tem o que fazer...? morte certa mesmo....

                [snapback]663979[/snapback]

                blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração

                já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...

                  ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico

                  ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    também acho que ele não tinha chance.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      também acho que ele não tinha chance.

                      [snapback]664137[/snapback]

                      pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thi007
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central

                        [snapback]664139[/snapback]

                        acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro

                          [snapback]664154[/snapback]

                          ? vero…

                          uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                          na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Snake
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              ? vero…

                              uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...

                              na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito

                              [snapback]664162[/snapback]

                              foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.

                              comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.

                              esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).

                              se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                quem fabrica as gaiolas são os giaffone não?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  será que o carro do cara foi tocado para sair na curva daquel geito?

                                  [snapback]664163[/snapback]

                                  parece que sim…eu não sei pq no ?ngulo q a c?mera está não dá pra ver, mas já vi essa info sendo divulgada em sites de automobilismo pela internet

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Feind
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    se fosse uma dtm ou nascar, eu diria que a chance do rapaz sair vivo seria bem considerável.

                                    ao contrário do que o pessoal pensa, mesmo uma pancada forte e certeira na lateral não necessariamente é sin?nimo de bateu morreu .

                                    pelo menos não num carro moderno de turismo.

                                    1 Resposta Última resposta

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