Rafael sperafico…vem a falecer
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irresponsabilidade dos pilotos+equipqmento antiquado.
isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde.
eh uma pena que pra fazerem algo tem de acontecer uma merda dessas…
lamento pela familia, que respira automobilismo...
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piloto + equipamento, com uma area de escape ridicula daquela na curva do caf?? c ta brincando né? depois da desgra?a vieram anunciar que vao melhorar o escape lá… isso é palha?ada
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piloto + equipamento, com uma area de escape ridicula daquela na curva do caf?? c ta brincando né? depois da desgra?a vieram anunciar que vao melhorar o escape lá… isso é palha?ada
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eh isso mesmo, nao eh so a area de escape, os pilotos sao imprudentes, lembra do acidente do gualter na argentina?
eh foda, ta cheio de piloto cabaco na stock, gente que corria em indoor tinha grana e foi pra la, ainda mais na light…
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discordo pix… o buraco é mais embaixo... falar que eles jah sabiam do risco não justifica o acidente... ele sabia mas nao queria morrer... e não é pq ele sabia q os organizadores podem descuidar da segurança... se for assim, vamos voltar com as baratinhas da decada de 50
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respondendo lá em cima…
o carro é feito pra desmanchar assim mesmo
todo carro de turismo é assim, acho que a gaiola que deixa a desejar...
poderia ser tipo celula mesmo....
? a batida de grau 10 como disseram, a pior de um carro de turismo
o famoso e temido t
sentimentos é familia....
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gaiola da nascar
stock
acho que podia te mais proteção nessa lateral não?
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amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........
imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........
não tem o que fazer...? morte certa mesmo....
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amigo, nem gaiola da nascar iria segurar uma pancada dessas…já vi cara morrer na nascar por muito menos.........
imagine um carro de 1250 kg @ 180 km/h acertando um carro parado em seu ponto mais vulnerável........
não tem o que fazer...? morte certa mesmo....
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blz, poderia ate morrer, mas pode desaceleração
já que se a gaiola tivesse uma estrutura melhor o piloto pelo menos poderia não ter sido atingido em cheio….e nem por isso devemo deixar de nos preocupar sempre com aprimoramento da segurança, so porque vai morrer mesmo, o que puder ser feito para minimizar os riscos pro piloto deve ser feito....
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pancada na lateral do motorista pode ser o carro de turismo q for….a probabilidade do cara sair vivo é muito pequena...
ainda mais se for num trecho em que o pessoal vem de po embaixo e tacando marcha pra cima...aposto q o renato russo não teve tempo nem de piscar o olho antes de bater no carro do sperafico
ali não é nem questão de aceleração ou desaceleração...mesmo com toda a proteção, é como se o piloto fosse atropelado pelo carro de corrida...? só ver as fotos do stock...a parte onde fica o piloto sumiu e só sobrou a do passageiro...mesmo se fosse esse chassis de nascar (que, aparentemente, é muito mais bem feito e é mais reforçado q o da stock) ele não ia segurar a onda...
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pela intensidade da porrada, eu tenho minhas dúvidas se ele sobreviveria mesmo se o carro fosse daqueles com banco central
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acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro
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acho que se o banco fosse central com a aquela celula de segurança ao redor do piloto, talves….mas agora ja e tarde ne...eles tem que discutir melhoras na segurança para esses impactos laterais para que minimize o risco destas tragedias no futuro
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? vero…
uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...
na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)...mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito
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? vero…
uma q eu acho q deveria ser adotada com urg?ncia era o banco central + refor?os laterais....com isso já rola de dar uma segurada boa nessas pancadas...
na dtm esse ano teve um acidente muito parecido, só q o piloto sobreviveu, acredito eu, devido ao chassis muito mais evolu?do (dtm hj é monocoque de fibra de carbono, estilo f1 e assento central)…mesmo assim os pilotos reclamaram bastante...parece q lá vão antecipar a fabricação do chassis prevista pra 2009, que é melhor ainda nesse quesito
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foi o tom kristensen. ele ficou umas corridas de molho… mas sobreviveu, porque tava no comando de um audi dtm... tem vêdeo no seutubo.
comparem as gaiolas dos nascar e dos stock. parece piada, o nascar é vêsivelmente mais robusto, os tubos da estrutura são mais grossos, e espalhados por mais locais do carro em relação ao stock. e quanto a lateral dos doisó nem precisa comentar.
esse carro da stock é uma lata de sardinha... totalmente inseguro, o gualter salles não morreu por milagre ano passado, e chegaram na época a ter a cara de pau de elogiar a segurança das gaiolas ( ).
se o sperafico estivesse guiando um carro mais seguro, ou que ao menos que a segurança fosse compatével com o nível de potência desses carros (coisa que não ?), eu digo que ele ao menos teria alguma chance. com uma dessas latas velha aí, não teve nenhuma chance.