Pressão de turbo alta ou lenta demais
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caros amigos, seguinte a história é meio longo adianto: possuo um omega 4.1 turbo. a primeira turbina que tive era .60, não sei as caracteristicas de rotor e eixo, mas esta turbina entrava muito cedo, e vinha pres~sao excessiva, sempre tive problemas de com excesso de pressão, mas o caro era um capeta. bom depois de vêrios problemas com pressurização ruim (kit spa verdadeiro lixo) e a turbina fumando com menos de 5 mil rodados (era nova da master lixos), ai resolvi refazer tudo. a turbina foi para fábrica (nunca vi darem garantia sempre invental uma desculpa), ai eles recomendaram usar a super .70 (.84) foi tudo refeito e valvula do kit spa retranballhada, porque, para variar, mandaram uma que não consegui controlar a pressão).
bom deste então meu carro fico um lixo, a pressão subia bem até 0.5 depois se amarrava para chegar 0.8. até 0.5 vinha muito rápido (2500rp e 0.8 só 6000rp), em retomada que meu carro sempre foi um mostro, em rotações médias vinha até 0.5 rapido e demora muito para chegar a 0.8, coisa anormal, pois em 4 e 5 marcha com volume de ar devia vir 0.8 muitgo rápido, (antes em 2500 rp se eu escotasse o po no acelerador já vinha 1k em segundos nem dava para ver o ponteiro), depois que mexi ficou este lixo.
eu dava e dava volts no parafuso, e não mudava nada. pensei é este lixo de turbina que num presta, (gastei mais 3800 para ficar pior que tava).
bom já conformando, o caro de uma hoara para outra comeão a melhora, vinha 1k as vezes, as vezes rápido as vezes lento.
bom ai compre velas novas e boas nkg 9begb e novos cabos de velas e carro ficou um mostro. presão vinha em segundos, e vinha muito rápido, muito…... pensei eu, eras as velas que tavam fazendo a folia....... bom mas como tava vindo 1k4 de terceira (chegou a vir 1k de primeira) tinha abiaxa a pressão antes que desbilasse o carro (pois com 0.8 já vinha respeit?veis 360hp).
bom, abrimos a valvula westgate parar revisar, ele estava com a válvula travada, limpamos lixamos e boa, valvula trabalhando de novo (livre livre). deixamos o parafuso levemente apertado, aconteceu o que acontecia antes, vinha 0.5 rápido e chegava no máximo 0.7 pensei é só dar mais umas voltinhas.
ai levantamos a pertamos de novo o parafuso, colocamos a metade dele para dentro (metade do curso), não mudou quase nada, até 0.5 rápido depois muito lento. não apertei mais, mas to desconfiado que esta valvula tem algo errado. pois, se ele está acionando em 0.5, num era para ela ficar em 0.5? por que ela sobe até 0.7 (lento)? não cheguei a dar mais volta no parafuso, mas será que por ela ter sido retrabalhada, ela sempre depois de 0.5 ela fica liberando? pois ao que parace só ficou forte quando travou a valvula. o que pessoal me diz?
pelo que eu sei quando antes da valvula ser acionada ela fica totalmente fechada, então pro que isso de vir lento a pres~sao depois do 0.5? será que dou mais voltasó pode ser a valvula que num presta?
o que pessoal me diz, pois do jeito que ou eu fico com carro manco ou com ele muito forte mas com risco de quebras. por favor me socorram....
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no meu carro a presão sobe lentamente quando a mola da minha valvula de alicio era muito macia, ou vazamentos no coletor de escape ou vazamentos na prerssurização, uma vez zuou minha prioridade e ficou com esses sitomas também vc se recorda se a sua mola era dura pra kaecte se mecheram no reparo devem ter trocado a mola vc pdoe ter reclamado pra eles que a rpessão vinha muito de uma vez e eles colocaram uma mola supermacia se for macia coloque uma mola tão dura tão dura que vc nem consiga apertar aiqeuro ver, kkkk e com este novo turbo é pra vim mais potencia se tudo ok e tudo confirido direitinho experimente andar sem o escape se o problema persistir já dá para começar a desconfiar do turbo =/
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melhorei e corrigi o testo (não deu para fazer isso pela ferramenta a baixo modicar post): ai vai o testo difinivo
caros amigos, seguinte a história é meio longa adianto: possuo um omega 4.1 turbo. a primeira turbina que tive era .60, não sei as caracteristicas de rotor e eixo, mas esta turbina entrava muito cedo, e vinha pressão excessiva, sempre tive problemas de com excesso de pressão, mas o caro era um capeta. bom depois de vêrios problemas com pressurização ruim (kit spa é um verdadeiro lixo) e a turbina fumando com menos de 5 mil rodados (era nova da master lixos), ai resolvi refazer tudo.
a turbina foi para fábrica (nunca vi darem garantia sempre inventam uma desculpa, a minha não foi diferente), ai eles recomendaram usar a super .70 (.84) (falaram que é unica que aguenta o fluxo de ar gerado pelo motor). junto com isso foi tudo refeito e a valvula do kit spa retranballhada, porque, para variar, mandaram uma que não consegui controlar a pressão). eles mesmo me falaram pelo tel que esta valvula era pequena.e abriram ela por dentro, sei lá o que fizeram mas me falaram que já tinham feitos em vêrios carros e semrep fica perfeito.
bom, deste então meu carro fico um lixo, a pressão subia bem até 0.5 depois se amarrava para chegar 0.8. até 0.5 vinha muito rápido (2500rp e 0.8 só 6000rp) verifiquei chip alimentação tava tudo certo a presão que não vinha mesmos. em rotações médias vinha até 0.5 rápido e demora muito para chegar a 0.8, coisa anormal, pois em 4 e 5 marcha com volume de ar devia vir 0.8 muito rápido, (antes de eu mexer em 2500 rpm se eu escotasse o po no acelerador já vinha 1k em segundos nem dava para ver o ponteiro), depois que mexi ficou este lixo.
eu dava e dava voltas no parafuso, e não mudava nada (quase enterei o parafuso). dinante de tais fatos pensei: o problema é este lixo de turbina que num presta (pesei ser grande mais sei lá), (gastei mais 3800 para ficar pior que tava).
bom já conformado, o carro de uma hora para outra comeão a melhorar (não muito, vinha 1k as vezes, as vezes um pouco mais rápido as vezes lento.
bom, ai compre velas novas e boas nkg 9begb e novos cabos de velas e carro ficou um mostro. pressão vinha em segundos, e vinha muito rápido, muito…... pensei eu, eras as velas que tavam fazendo a folia....... bom mas como tava vindo 1k4 de terceira (chegou a vir 1k de primeira) tinha abaixar a pressão antes que desbilasse o carro (pois com 0.8 já vinha respeit?veis 360hp).
bom, abrimos a valvula westgate parar revisar, ele estava com a válvula travada, limpamos lixamos e boa, valvula trabalhando de novo (livre livre). deixamos o parafuso levemente apertado, aconteceu o que acontecia antes, vinha 0.5 rápido e chegava no máximo 0.7 ai pensei de novo: ? só dar mais umas voltinhas .
ai levantamos o carro e apertamos de novo o parafuso, colocamos a metade dele para dentro (metade do curso), não mudou quase nada, até 0.5 rápido depois muito lento. não apertei mais, mas to desconfiado que esta valvula tem algo errado. pois, se ele está acionando em 0.5, num era para ela ficar em 0.5? por que ela sobe até 0.7 (lento), como se vazasse lentamente? não cheguei a dar mais volta no parafuso, mas será que por ela ter sido retrabalhada, ela sempre depois de 0.5 ela fica liberando? pois ao que parace só ficou forte quando travou a valvula. o que pessoal me diz?
pelo que eu sei, quando antes da válvula é acionada ela fica totalmente fechada, então por que isso de vir lento a pressão depois do 0.5? será que dou mais voltasó pode ser a valvula que num presta?
o que pessoal me diz, pois do jeito que ou eu fico com carro manco ou com ele muito forte mas com risco de quebras. por favor me
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no meu carro a presão sobe lentamente quando a mola da minha valvula de alicio era muito macia, ou vazamentos no coletor de escape ou vazamentos na prerssurização, uma vez zuou minha prioridade e ficou com esses sitomas também vc se recorda se a sua mola era dura pra kaecte se mecheram no reparo devem ter trocado a mola vc pdoe ter reclamado pra eles que a rpessão vinha muito de uma vez e eles colocaram uma mola supermacia se for macia coloque uma mola tão dura tão dura que vc nem consiga apertar aiqeuro ver, kkkk e com este novo turbo é pra vim mais potencia se tudo ok e tudo confirido direitinho experimente andar sem o escape se o problema persistir já dá para começar a desconfiar do turbo =/
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oi mas se fosse vazamento, o outra cosia, porque o problema se foi quando a valvula travou? é coisa nela, acho eu
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bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.
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cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.
se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.
um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.
eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.
outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.
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bom valvula uma hora ou outra sempre dá problema, aqui eu até dou um colimento na valvula comc era passo licha fina bombril e cera quero evr emgripar e depois com oleo faz muito tempo que nao mecho nela, e verificar o reparo se nao h? furos e depois montar com uma mola super extra dura depois disso feito eu pensaria em outras coisas.
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meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…
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cara … no seu lugar, eu começaria a ca?ar algum vazamento de ar.
se a tua valvula de alivio travou praticamente toda fechada e com isso, veio coisa de 1,4kg vc teve muita sorte.
um furo na pressurização explica isso facilmente pois se a tua valvula travou quase lacrada, era para ter vindo coisa pra lá dos 2kg de pressão e veio apenas 1,4kg pois o ocorreu o vazamento.
eu ja sofri muito com isso, de ver a progressão da pressão de turbo mudar. em 99% dos casos, era furo na pressurização.
outra coisa, com essa mudança radical de turbina, espero que você tenha acertado bem a sua alimentação. se tu estivesse rodando fino antes, agora vc esta no fio da navalha e isso, impede também a progressão da pressão do turbo.
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eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.
se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…
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se vc solta todo o parafuso da valvula vem pressão?
concordo produtos spaturbo é lixo.
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eu acho complicado vazamento na pressurização, pois senão minhya lenta ficaria ruim e não está, tá ótima, o fato de ter vido 1k4 foi que eu tirei o po; quando a limentação eles está bem ajustado, até levemente gordo.
se h? vazamento é no escape, contudo, já vi isso acontecer e sempre faz barulho, e o meu não faz nada. eu ainda tenho quase certeza que é valvula, pois quando o aste tava travada da valvula, ainda que eu acelerasse lentamente a pressão vinha fácil e continua, assim, acho eu, se houvesse vazamento a pressão viria lentamente ou ratearia né? o que dá a im pressão, é que valvula começa a abrir em 0.5 bar e dai ela abre lentamente deixando vir um pouco de pressão…
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você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.
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você está meio certo. se o vazamento na pressurização for antes da tbi, sua lenta ir? permanecer lisa e limpa, original. agora se vazamento foi depois da tbi, aí ja chamamos de entrada de ar falsa e com isso, viria a alteração da marcha lenta.
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acredito que qualquer vazamento causaria variação de lenta, isso no caso da pressurização, o motivo é que maf (sensor de fluxo de ar) encontra encostado no flitro, se ar se perdesse o maf iria ler o ar perdido, pois ele esta no comeão da linha do ar. unica coisa que me vem na cabeça que poderia fazer é um vazamento sem variação de lenta na pressurização e se só ocorresse o vazamento quando pressurizado, quando não houvesse pressão não teria o vazamento, mas acho que isso nun acontece ou acontece?
eu aindo acho que é valvula westegate (mas não incorporada a turbina), o que o pessoal acha?
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meu carro a mola vc fecha facil com os dedos e eu ainda cortei uma espira…
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uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk
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uma mola dessa no meu carro ela abre fácil e com a pressão que eu ando o man?metro do turbo fica parecendo um conta giros kkkkk
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pessoal dei mais umas 4 voltas no maldito parafuso, e nadinyha de pressão subir bem, eu acho até que ela diminuiu, parece que agora tá vindo bem só até 0.4 de presssão. ou parafuos já está a 3/4 para dentro, quase na mesma altura da porca que matem a posição do mesmo. o que explicaria este problema na valvula?
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coloca uma mola mais dura
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