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.: ajuda com pistão… [foto]

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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #28

    tem nove décimos de folga, está dentro da toler?ncia da própria vw.

    [snapback]667856[/snapback]

    ex: ao inves de vc mandar abrir para 82.5 mm a pra 82,59 mm??? pois na foto a folga parece ser visivel… :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #29

      ex: ao inves de vc mandar abrir para 82.5 mm a pra 82,59 mm??? pois na foto a folga parece ser visivel…  :ohoh:

      [snapback]667874[/snapback]

      impressão sua (q tem mta folga), flavio. possivelmente pq os cilindros criam um efeito de aumentar o q refletem. a folga ali é pequena, de motor original vw - só um pouco folgadinho , mas ainda na toler?ncia de original. um pwt (por exemplo) chega a ter 14 décimos de folga e ainda está na toler?ncia do fabricante. ali sim vc tem folga a ponto de conseguir mover o topo dos pistões com as mãos de um lado pro outro.

      obs: não esque?a q a folga é medida na saia, e não no topo do pistão.

      obs2: não esque?a que todo pistão é cúnico.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #30

        nooossa.. é assim que fica a taxa de 2.0 com pistao alcool e biela de kd?

        [snapback]667811[/snapback]

        eh assim q fica 1.9 com biela kd, e 6 de taxa…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #31

          com certeza é 2.0 8v a alcool.

          ok, mas…carburado, certo?

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #32

            nossa 6 de taxa?

            ave

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #33

              eh assim q fica 1.9 com biela kd, e 6 de taxa…

              [snapback]667911[/snapback]

              ? o seu motor?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #34

                eh sim fravio

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andersonbastos
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  ok, mas…carburado, certo?

                  [snapback]667915[/snapback]

                  carburado. nunca achei 2.0 injetado a alcool em auto peças para comprar.nem sei que existe

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    o meu da foto eh 2.0 alcool injetado… da ks pistões...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      impressão sua (q tem mta folga), flavio. possivelmente pq os cilindros criam um efeito de aumentar o q refletem. a folga ali é pequena, de motor original vw - só um pouco folgadinho , mas ainda na toler?ncia de original. um pwt (por exemplo) chega a ter 14 décimos de folga e ainda está na toler?ncia do fabricante. ali sim vc tem folga a ponto de conseguir mover o topo dos pistões com as mãos de um lado pro outro.

                      obs: não esque?a q a folga é medida na saia, e não no topo do pistão.

                      obs2: não esque?a que todo pistão é cúnico.

                      [snapback]667891[/snapback]

                      carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                      ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        não se mede em centesimos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                          ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                          [snapback]668087[/snapback]

                          so se essas folgas de 0,003mm até 0,005mm seja a tolerancia para motores novos ou recem retificados…

                          ja até 0.014 seria para motores usados... ne não?

                          não se mede em centesimos?

                          [snapback]668091[/snapback]

                          isso…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                            ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                            [snapback]668087[/snapback]

                            valores medidos sempre na saia.

                            até 9 é limite pra motor original. 14 citei pros pwt, até je roda com 12…14 de folga mas ai o barulho de saias é nétido.

                            não se mede em centesimos?

                            [snapback]668091[/snapback]

                            sempre confundo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              sempre confundo.

                              [snapback]668150[/snapback]

                              eu tb, por isso perguntei :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta

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