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.: ajuda com pistão… [foto]

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  • A Offline
    A Offline
    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #27

    com certeza é 2.0 8v a alcool. o do 16v é plano, com as cavas das valvulas.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #28

      tem nove décimos de folga, está dentro da toler?ncia da própria vw.

      [snapback]667856[/snapback]

      ex: ao inves de vc mandar abrir para 82.5 mm a pra 82,59 mm??? pois na foto a folga parece ser visivel… :ohoh:

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      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #29

        ex: ao inves de vc mandar abrir para 82.5 mm a pra 82,59 mm??? pois na foto a folga parece ser visivel…  :ohoh:

        [snapback]667874[/snapback]

        impressão sua (q tem mta folga), flavio. possivelmente pq os cilindros criam um efeito de aumentar o q refletem. a folga ali é pequena, de motor original vw - só um pouco folgadinho , mas ainda na toler?ncia de original. um pwt (por exemplo) chega a ter 14 décimos de folga e ainda está na toler?ncia do fabricante. ali sim vc tem folga a ponto de conseguir mover o topo dos pistões com as mãos de um lado pro outro.

        obs: não esque?a q a folga é medida na saia, e não no topo do pistão.

        obs2: não esque?a que todo pistão é cúnico.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #30

          nooossa.. é assim que fica a taxa de 2.0 com pistao alcool e biela de kd?

          [snapback]667811[/snapback]

          eh assim q fica 1.9 com biela kd, e 6 de taxa…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #31

            com certeza é 2.0 8v a alcool.

            ok, mas…carburado, certo?

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #32

              nossa 6 de taxa?

              ave

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #33

                eh assim q fica 1.9 com biela kd, e 6 de taxa…

                [snapback]667911[/snapback]

                ? o seu motor?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  eh sim fravio

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    ok, mas…carburado, certo?

                    [snapback]667915[/snapback]

                    carburado. nunca achei 2.0 injetado a alcool em auto peças para comprar.nem sei que existe

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      o meu da foto eh 2.0 alcool injetado… da ks pistões...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        impressão sua (q tem mta folga), flavio. possivelmente pq os cilindros criam um efeito de aumentar o q refletem. a folga ali é pequena, de motor original vw - só um pouco folgadinho , mas ainda na toler?ncia de original. um pwt (por exemplo) chega a ter 14 décimos de folga e ainda está na toler?ncia do fabricante. ali sim vc tem folga a ponto de conseguir mover o topo dos pistões com as mãos de um lado pro outro.

                        obs: não esque?a q a folga é medida na saia, e não no topo do pistão.

                        obs2: não esque?a que todo pistão é cúnico.

                        [snapback]667891[/snapback]

                        carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                        ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          não se mede em centesimos?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                            ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                            [snapback]668087[/snapback]

                            so se essas folgas de 0,003mm até 0,005mm seja a tolerancia para motores novos ou recem retificados…

                            ja até 0.014 seria para motores usados... ne não?

                            não se mede em centesimos?

                            [snapback]668091[/snapback]

                            isso…

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                              ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                              [snapback]668087[/snapback]

                              valores medidos sempre na saia.

                              até 9 é limite pra motor original. 14 citei pros pwt, até je roda com 12…14 de folga mas ai o barulho de saias é nétido.

                              não se mede em centesimos?

                              [snapback]668091[/snapback]

                              sempre confundo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                sempre confundo.

                                [snapback]668150[/snapback]

                                eu tb, por isso perguntei :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta

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