Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. .: ajuda com pistão… [foto]

.: ajuda com pistão… [foto]

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 17 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #21

    ta bom regis…

    esse pistão aqui qual eh?

    pena eu não ter tirado foto no mesmo angulo q o andre…

    [snapback]667763[/snapback]

    pistão de 2.0 é alcool.

    http://www.preparados.com.br/ka/saveiro/mud/pistao1.jpg

    http://www.preparados.com.br/ka/saveiro/mud/cxpist.jpg

    [snapback]667764[/snapback]

    então h? diferença entre 1.6 e 2.0. minha saveiro 1.6 mi álcool original de fábrica saiu com pistões que tinham um ressalto pra cima, e os pistões que eu comprei na autorizada como sendo de 1.6 mi gasolina são idênticos ao do andré.. falo com a certeza, não tá no chut?metro não

    tá falando de mi.. carburado é outra história..

    p.s.1: tá foda ter que abrir o mozilla pra ver as fotos hehe pq tá acontecendo isso?

    p.s.2: adriano, esse motor da foto que vc postou tá com bielas de kd ?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #22

      sim, tem diferença nos 1.6 pros 2.0. muda cava e diametro.

      e o motor da primeira foto esta com bielas normais, a ultima foto q postei, está com com biela kd sim :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #23

        http://www.preparados.com.br/ka/saveiro/mud/pistao1.jpg

        http://www.preparados.com.br/ka/saveiro/mud/cxpist.jpg

        liguei no 0800 da mahle…segundo eles, só fabricam pistões para vw (água) 2.0 a álcool somente para os carburados. o p. number é p1852 (medida std, 82,51mm) e o pistão possui rebaixo (concavidade) de 1.60mm.

        a atendente, porém, não conseguiu me assegurar se nele h? um ressalto como neste da foto. chequei alguns 2.0 gasolina / injetados e a média de rebaixo fica em 5mm, variando de acordo com a injeção utilizada, assim como variam os desenhos dos rebaixos.

        no olh?metro dá pra sacar que este da foto é bem menos cavado que os 5mm dos gasosa, portanto é dos álcool mesmo. a dúvida ?...mahle não tem mesmo 2.0 álcool para vw injetado?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #24

          isso me lembra algo hhehehehehe

          http://www.preparados.com.br/ka/saveiro/mud/luz.jpg

          [snapback]667765[/snapback]

          isso é que eu chamo de folga hein? :pix:

          :ohoh:

          :putz:

          [snapback]667776[/snapback]

          nooossa.. é assim que fica a taxa de 2.0 com pistao alcool e biela de kd?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #25

            cafundi, é igual ao 1.6 gasolina, só que 82,5 :ohoh:

            ta escrito na porra do pistao 2.0alcool, heheheheh,

            mas é certeza que nao é do 16v que tem as cavas das valvulas no pistao

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #26

              isso é que eu chamo de folga hein?  :ohoh:

              [snapback]667811[/snapback]

              tem nove décimos de folga, está dentro da toler?ncia da própria vw.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #27

                com certeza é 2.0 8v a alcool. o do 16v é plano, com as cavas das valvulas.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  tem nove décimos de folga, está dentro da toler?ncia da própria vw.

                  [snapback]667856[/snapback]

                  ex: ao inves de vc mandar abrir para 82.5 mm a pra 82,59 mm??? pois na foto a folga parece ser visivel… :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    ex: ao inves de vc mandar abrir para 82.5 mm a pra 82,59 mm??? pois na foto a folga parece ser visivel…  :ohoh:

                    [snapback]667874[/snapback]

                    impressão sua (q tem mta folga), flavio. possivelmente pq os cilindros criam um efeito de aumentar o q refletem. a folga ali é pequena, de motor original vw - só um pouco folgadinho , mas ainda na toler?ncia de original. um pwt (por exemplo) chega a ter 14 décimos de folga e ainda está na toler?ncia do fabricante. ali sim vc tem folga a ponto de conseguir mover o topo dos pistões com as mãos de um lado pro outro.

                    obs: não esque?a q a folga é medida na saia, e não no topo do pistão.

                    obs2: não esque?a que todo pistão é cúnico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      nooossa.. é assim que fica a taxa de 2.0 com pistao alcool e biela de kd?

                      [snapback]667811[/snapback]

                      eh assim q fica 1.9 com biela kd, e 6 de taxa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        com certeza é 2.0 8v a alcool.

                        ok, mas…carburado, certo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          nossa 6 de taxa?

                          ave

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            eh assim q fica 1.9 com biela kd, e 6 de taxa…

                            [snapback]667911[/snapback]

                            ? o seu motor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              eh sim fravio

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                andersonbastos
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                ok, mas…carburado, certo?

                                [snapback]667915[/snapback]

                                carburado. nunca achei 2.0 injetado a alcool em auto peças para comprar.nem sei que existe

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  o meu da foto eh 2.0 alcool injetado… da ks pistões...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    impressão sua (q tem mta folga), flavio. possivelmente pq os cilindros criam um efeito de aumentar o q refletem. a folga ali é pequena, de motor original vw - só um pouco folgadinho , mas ainda na toler?ncia de original. um pwt (por exemplo) chega a ter 14 décimos de folga e ainda está na toler?ncia do fabricante. ali sim vc tem folga a ponto de conseguir mover o topo dos pistões com as mãos de um lado pro outro.

                                    obs: não esque?a q a folga é medida na saia, e não no topo do pistão.

                                    obs2: não esque?a que todo pistão é cúnico.

                                    [snapback]667891[/snapback]

                                    carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                                    ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      não se mede em centesimos?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                                        ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                                        [snapback]668087[/snapback]

                                        so se essas folgas de 0,003mm até 0,005mm seja a tolerancia para motores novos ou recem retificados…

                                        ja até 0.014 seria para motores usados... ne não?

                                        não se mede em centesimos?

                                        [snapback]668091[/snapback]

                                        isso…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          carol, tem certeza que9 décimos, e até mesmo 14 décimos ta dentro da tolerancia da fabrica? que eu saiba a folga máxima que a fabrica recomenda é 5 décimos, e a minima 3 décimos.

                                          ou esses valores que vc ta falando é medindo no topo do pistão? pois estes valores que citei é na saia onde é medido o pistão pra abrir o cilindro.

                                          [snapback]668087[/snapback]

                                          valores medidos sempre na saia.

                                          até 9 é limite pra motor original. 14 citei pros pwt, até je roda com 12…14 de folga mas ai o barulho de saias é nétido.

                                          não se mede em centesimos?

                                          [snapback]668091[/snapback]

                                          sempre confundo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários