Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Volante aliviado

Volante aliviado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 18 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FUNtastic
    escreveu em última edição por
    #29

    pra nao afetar mto a dirigibilidade, sugiro que tire no maximo 20% do peso total do volante

    desmonte ele, pese em alguma balança e mande tirar até 20% da massa dele no local correto

    volante nao se deve fatiar e tirar peso a vontade, existem as regiões certas de se tirar peso

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #30

      o melhor local pra tirar é nas bordas.

      tirar material perto dos furos que prendem o volante ao vira, é pedir para ter o volante jogado longe e ainda correr o risco de matar alguém com essa merda.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #31

        o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          flying pilot
          escreveu em última edição por
          #32

          metade do peso???

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #33

            eu tenho as tabelas de peso. o volante de ap carbura é muito masi leve que os injetados. qnd chegar em casa vou ver se coloco aqui pra galera

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #34

              ahh outra dica jah q o fluff comentou.

              quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

              pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

              :lol:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #35

                ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                :ninja:

                [snapback]669728[/snapback]

                duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    :ninja:

                    [snapback]669728[/snapback]

                    conhecido aqui na minha terra como salva-vidas

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                      o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

                      [snapback]669519[/snapback]

                      quando eu relatava por experiencia própria isso por aqui em 2004/comeão de 2005 ng acreditava :ninja: :o_o: :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        pessoal acho q entra aki uma seria duvida q eu fiquei….

                        nao sei qnt pesa o volante original do meu carro, pois bem, nas cotacoes de embreagem, o pessoal sugere o disco, plato e volante do vr6 aliviado em 6 ou 7kl, pergunta....pra tirar tudo isso de um volante ele nao se torna fragil? nao ficaria equivalente ao peso do meu original?

                        pra quem alivia volante e até vira como foi comentado, faz o giro subir rapidao, nao é interessante fazer o carro ter bem mais giro pra nao passar impressao de cambio curto, ou é viagem essa impressao?

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários