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Volante aliviado

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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #22

    vi um apzinho bem aliviado uma vez.. parecia giro de moto qndo acelerava.. rs… soooobeeee

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    • F Offline
      F Offline
      flying pilot
      escreveu em última edição por
      #23

      quanto tiro hein??????????? 2kg? maisó menos????? quero algo desse tipo ninja

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Magoo
        escreveu em última edição por
        #24

        encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

        o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          flying pilot
          escreveu em última edição por
          #25

          exatamente a issu q eu me refiria

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            flying pilot
            escreveu em última edição por
            #26

            quanto foi aliviado daque escort magoo?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #27

              nem lembro mais.

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #28

                o fluff postou a um tempo atraz uma tabela q saiu da autopower sobre os pesos dos volantes.

                eh soh conferir q vc vai achar oq vc ker.

                o forum ta repleto disso

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  pra nao afetar mto a dirigibilidade, sugiro que tire no maximo 20% do peso total do volante

                  desmonte ele, pese em alguma balança e mande tirar até 20% da massa dele no local correto

                  volante nao se deve fatiar e tirar peso a vontade, existem as regiões certas de se tirar peso

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    o melhor local pra tirar é nas bordas.

                    tirar material perto dos furos que prendem o volante ao vira, é pedir para ter o volante jogado longe e ainda correr o risco de matar alguém com essa merda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        flying pilot
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        metade do peso???

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          eu tenho as tabelas de peso. o volante de ap carbura é muito masi leve que os injetados. qnd chegar em casa vou ver se coloco aqui pra galera

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                            quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                            pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                            :lol:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                              quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                              pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                              :ninja:

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                              duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?

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                              • I Offline
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                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  :ninja:

                                  [snapback]669728[/snapback]

                                  conhecido aqui na minha terra como salva-vidas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                                    o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

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                                    quando eu relatava por experiencia própria isso por aqui em 2004/comeão de 2005 ng acreditava :ninja: :o_o: :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      pessoal acho q entra aki uma seria duvida q eu fiquei….

                                      nao sei qnt pesa o volante original do meu carro, pois bem, nas cotacoes de embreagem, o pessoal sugere o disco, plato e volante do vr6 aliviado em 6 ou 7kl, pergunta....pra tirar tudo isso de um volante ele nao se torna fragil? nao ficaria equivalente ao peso do meu original?

                                      pra quem alivia volante e até vira como foi comentado, faz o giro subir rapidao, nao é interessante fazer o carro ter bem mais giro pra nao passar impressao de cambio curto, ou é viagem essa impressao?

                                      1 Resposta Última resposta

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