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Volante aliviado

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #24

    encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

    o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

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    • F Offline
      F Offline
      flying pilot
      escreveu em última edição por
      #25

      exatamente a issu q eu me refiria

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        flying pilot
        escreveu em última edição por
        #26

        quanto foi aliviado daque escort magoo?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #27

          nem lembro mais.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #28

            o fluff postou a um tempo atraz uma tabela q saiu da autopower sobre os pesos dos volantes.

            eh soh conferir q vc vai achar oq vc ker.

            o forum ta repleto disso

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #29

              pra nao afetar mto a dirigibilidade, sugiro que tire no maximo 20% do peso total do volante

              desmonte ele, pese em alguma balança e mande tirar até 20% da massa dele no local correto

              volante nao se deve fatiar e tirar peso a vontade, existem as regiões certas de se tirar peso

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #30

                o melhor local pra tirar é nas bordas.

                tirar material perto dos furos que prendem o volante ao vira, é pedir para ter o volante jogado longe e ainda correr o risco de matar alguém com essa merda.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    flying pilot
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    metade do peso???

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      eu tenho as tabelas de peso. o volante de ap carbura é muito masi leve que os injetados. qnd chegar em casa vou ver se coloco aqui pra galera

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                        quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                        pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                        :lol:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                          quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                          pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                          :ninja:

                          [snapback]669728[/snapback]

                          duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              :ninja:

                              [snapback]669728[/snapback]

                              conhecido aqui na minha terra como salva-vidas

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                                o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

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                                quando eu relatava por experiencia própria isso por aqui em 2004/comeão de 2005 ng acreditava :ninja: :o_o: :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  pessoal acho q entra aki uma seria duvida q eu fiquei….

                                  nao sei qnt pesa o volante original do meu carro, pois bem, nas cotacoes de embreagem, o pessoal sugere o disco, plato e volante do vr6 aliviado em 6 ou 7kl, pergunta....pra tirar tudo isso de um volante ele nao se torna fragil? nao ficaria equivalente ao peso do meu original?

                                  pra quem alivia volante e até vira como foi comentado, faz o giro subir rapidao, nao é interessante fazer o carro ter bem mais giro pra nao passar impressao de cambio curto, ou é viagem essa impressao?

                                  1 Resposta Última resposta

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