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Volante aliviado

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #27

    nem lembro mais.

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #28

      o fluff postou a um tempo atraz uma tabela q saiu da autopower sobre os pesos dos volantes.

      eh soh conferir q vc vai achar oq vc ker.

      o forum ta repleto disso

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #29

        pra nao afetar mto a dirigibilidade, sugiro que tire no maximo 20% do peso total do volante

        desmonte ele, pese em alguma balança e mande tirar até 20% da massa dele no local correto

        volante nao se deve fatiar e tirar peso a vontade, existem as regiões certas de se tirar peso

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #30

          o melhor local pra tirar é nas bordas.

          tirar material perto dos furos que prendem o volante ao vira, é pedir para ter o volante jogado longe e ainda correr o risco de matar alguém com essa merda.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #31

            o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              flying pilot
              escreveu em última edição por
              #32

              metade do peso???

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #33

                eu tenho as tabelas de peso. o volante de ap carbura é muito masi leve que os injetados. qnd chegar em casa vou ver se coloco aqui pra galera

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                  quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                  pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                  :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    ahh outra dica jah q o fluff comentou.

                    quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

                    pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

                    :ninja:

                    [snapback]669728[/snapback]

                    duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        :ninja:

                        [snapback]669728[/snapback]

                        conhecido aqui na minha terra como salva-vidas

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                          o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

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                          quando eu relatava por experiencia própria isso por aqui em 2004/comeão de 2005 ng acreditava :ninja: :o_o: :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            pessoal acho q entra aki uma seria duvida q eu fiquei….

                            nao sei qnt pesa o volante original do meu carro, pois bem, nas cotacoes de embreagem, o pessoal sugere o disco, plato e volante do vr6 aliviado em 6 ou 7kl, pergunta....pra tirar tudo isso de um volante ele nao se torna fragil? nao ficaria equivalente ao peso do meu original?

                            pra quem alivia volante e até vira como foi comentado, faz o giro subir rapidao, nao é interessante fazer o carro ter bem mais giro pra nao passar impressao de cambio curto, ou é viagem essa impressao?

                            1 Resposta Última resposta

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