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Volante aliviado

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #30

    o melhor local pra tirar é nas bordas.

    tirar material perto dos furos que prendem o volante ao vira, é pedir para ter o volante jogado longe e ainda correr o risco de matar alguém com essa merda.

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #31

      o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...

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      • F Offline
        F Offline
        flying pilot
        escreveu em última edição por
        #32

        metade do peso???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #33

          eu tenho as tabelas de peso. o volante de ap carbura é muito masi leve que os injetados. qnd chegar em casa vou ver se coloco aqui pra galera

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #34

            ahh outra dica jah q o fluff comentou.

            quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

            pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

            :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #35

              ahh outra dica jah q o fluff comentou.

              quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.

              pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos

              :ninja:

              [snapback]669728[/snapback]

              duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #36

                realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  :ninja:

                  [snapback]669728[/snapback]

                  conhecido aqui na minha terra como salva-vidas

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                    o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

                    [snapback]669519[/snapback]

                    quando eu relatava por experiencia própria isso por aqui em 2004/comeão de 2005 ng acreditava :ninja: :o_o: :d

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      pessoal acho q entra aki uma seria duvida q eu fiquei….

                      nao sei qnt pesa o volante original do meu carro, pois bem, nas cotacoes de embreagem, o pessoal sugere o disco, plato e volante do vr6 aliviado em 6 ou 7kl, pergunta....pra tirar tudo isso de um volante ele nao se torna fragil? nao ficaria equivalente ao peso do meu original?

                      pra quem alivia volante e até vira como foi comentado, faz o giro subir rapidao, nao é interessante fazer o carro ter bem mais giro pra nao passar impressao de cambio curto, ou é viagem essa impressao?

                      1 Resposta Última resposta

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