Volante aliviado
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o meu de uno turbo, foi de 13kg pra 7kg e poucos… ficou animal... mas como ja é um motor que nao gera torque, minha lenta fica instavel e precisa de muuuito ponto pra conseguir manter ligado.... em baixas rotações com pouca carga, o carro é bem arisco / sensivel... da uns coices de vez em quando...
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metade do peso???
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ahh outra dica jah q o fluff comentou.
quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.
pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos
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ahh outra dica jah q o fluff comentou.
quem usa um volante mtooo aliviado, eh extremamente recomendavel que se use uma chapa de protecao, como essa daki que a imohr fabrica.
pq caso o volante quebre, n venha a sair voando e causar ferimentos
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duvida besta, mas isso seria preso na carca?a do cambio ?
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realz isso mesmo, nos parafusos do cambio mesmo onde liga no motor
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encontrei a explicação dada pelo vicente orige:
o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.
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quando eu relatava por experiencia própria isso por aqui em 2004/comeão de 2005 ng acreditava
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pessoal acho q entra aki uma seria duvida q eu fiquei….
nao sei qnt pesa o volante original do meu carro, pois bem, nas cotacoes de embreagem, o pessoal sugere o disco, plato e volante do vr6 aliviado em 6 ou 7kl, pergunta....pra tirar tudo isso de um volante ele nao se torna fragil? nao ficaria equivalente ao peso do meu original?
pra quem alivia volante e até vira como foi comentado, faz o giro subir rapidao, nao é interessante fazer o carro ter bem mais giro pra nao passar impressao de cambio curto, ou é viagem essa impressao?