Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Passat blower

Passat blower

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 22 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #23

    esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.

    perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.

    o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro… :d

    e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia.... :(

    algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista :mellow:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #24

      digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

      não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

      .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

      [snapback]676175[/snapback]

      de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.

      essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.

      concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.

      porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #25

        sinceramente não sei de quem era esse lema.

        o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

        estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

        [snapback]676184[/snapback]

        descobri, é a escola bauhaus.

        pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #26

          alguem sabe que bura é esse?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #27

            o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .

            e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …

            além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .

            abraços .

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #28

              o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…  :mellow:

              não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #29

                www.tuningbrasil.com/passat.htm :mellow:

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Violator
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)

                  _o blower era um 4.53

                  nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    transformaram o passat numa bigorna.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      tenho um blower desses em casa…

                      fui tentar vender, e o que me ofereceram... eh mais facil eu arrumar um uso pra ele...

                      sera q um motor 1.8 de fusca consegue andar com um dessesó :teteto:

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários