Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Passat blower

Passat blower

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 22 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #18

    verdade, parece q o blower encolheu pra poder fechar o capo.

    qto ao ressalto no tal capo, não é xuning , é tuning real mesmo…

    forma segundo a função. de quem era esse lema?

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      KIKO
      escreveu em última edição por
      #19

      po pessoal, ta na cara que a foto do capo fechado, foi tirada antes do blower

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        thales_mhor
        escreveu em última edição por
        #20

        eu acho que aquele xuning no capo era antes do blower…

        tipo um aspirado com entrada pelo capo...

        não tem como coloca esse capo com esse blower =p

        bela montagem.. com certeza não anda igual um turbo..

        mas deve ficar bem espertinho

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #21

          digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

          não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

          .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #22

            forma segundo a função. de quem era esse lema?

            [snapback]676093[/snapback]

            sinceramente não sei de quem era esse lema.

            o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

            estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #23

              esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.

              perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.

              o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro… :d

              e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia.... :(

              algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista :mellow:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #24

                digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

                não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

                .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

                [snapback]676175[/snapback]

                de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.

                essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.

                concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.

                porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  sinceramente não sei de quem era esse lema.

                  o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                  estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                  [snapback]676184[/snapback]

                  descobri, é a escola bauhaus.

                  pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    alguem sabe que bura é esse?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .

                      e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …

                      além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .

                      abraços .

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…  :mellow:

                        não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          www.tuningbrasil.com/passat.htm :mellow:

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Violator
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)

                            _o blower era um 4.53

                            nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              transformaram o passat numa bigorna.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                tenho um blower desses em casa…

                                fui tentar vender, e o que me ofereceram... eh mais facil eu arrumar um uso pra ele...

                                sera q um motor 1.8 de fusca consegue andar com um dessesó :teteto:

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários